- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 07:52

Univali aprova novo convênio com Apex-Brasil

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Univali aprovou novo projeto para manutenção do núcleo operacional do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), destinado a empresas que queiram preparar-se para exportar de forma segura e planejada.

O programa atenderá empresários das cidades do Litoral, Norte e Vale do Itajaí (com exceção de Brusque e Blumenau). O núcleo atuará por meio de convênio que será firmado nos próximos 30 dias entre a Universidade e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A expectativa é de que as atividades tenham início até o começo de novembro.

O programa

O Peiex prepara as empresas brasileiras para iniciar o processo de exportação de seus produtos de forma planejada e segura. A Univali conduz, desde 2017, as atividades na região utilizando a metodologia de trabalho do programa.

Quem pode participar 

Todas as empresas que tenham interesse em exportar seus produtos. O método prevê implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região.

No processo de qualificação as empresas participantes passam a conhecer e entender as variáveis que envolvem o processo de exportação de um produto como a habilitação e documentos, tributação, logística, inteligência comercial, sistema de crédito específico, preço do produto, catálogo, participação em feiras e missões internacionais, marketing internacional e outros temas relacionados.

- Continue lendo após o anúncio -

Além disso, a empresa recebe consultoria individualizada para identificação do nível de maturidade de seus processos e da capacidade de iniciar atividades internacionais e um plano de negócios internacionais específico é elaborado para cada participante.

Quem já fez

No primeiro ciclo do programa, 148 empresas foram capacitadas para exportar em 32 cidades no Litoral e Vale do Itajaí. Entre as empresas atendidas, 54 empresas participaram de rodadas de negócios; 24 expuseram seus produtos em feiras internacionais; 13 realizaram missões internacionais;  e 15% delas, sem experiência prévia, fizeram a primeira exportação dentro do prazo de dois anos – índice 50% maior do que a média nacional.

Como participar

O programa é gratuito e a estimativa é que as empresas atendidas aumentem em até quatro vezes as chances de fechar negócios no exterior. Para participar do Peiex, o primeiro passo é cadastrar-se para receber uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional. O contato pode ser feito pelo (47) 3341-7616.

Fonte: Assessoria Comunicação/Univali

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas