- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Univali aprova novo convênio com Apex-Brasil

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Univali aprovou novo projeto para manutenção do núcleo operacional do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), destinado a empresas que queiram preparar-se para exportar de forma segura e planejada.

O programa atenderá empresários das cidades do Litoral, Norte e Vale do Itajaí (com exceção de Brusque e Blumenau). O núcleo atuará por meio de convênio que será firmado nos próximos 30 dias entre a Universidade e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A expectativa é de que as atividades tenham início até o começo de novembro.

O programa

O Peiex prepara as empresas brasileiras para iniciar o processo de exportação de seus produtos de forma planejada e segura. A Univali conduz, desde 2017, as atividades na região utilizando a metodologia de trabalho do programa.

Quem pode participar 

Todas as empresas que tenham interesse em exportar seus produtos. O método prevê implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região.

- Publicidade -

No processo de qualificação as empresas participantes passam a conhecer e entender as variáveis que envolvem o processo de exportação de um produto como a habilitação e documentos, tributação, logística, inteligência comercial, sistema de crédito específico, preço do produto, catálogo, participação em feiras e missões internacionais, marketing internacional e outros temas relacionados.

Além disso, a empresa recebe consultoria individualizada para identificação do nível de maturidade de seus processos e da capacidade de iniciar atividades internacionais e um plano de negócios internacionais específico é elaborado para cada participante.

Quem já fez

No primeiro ciclo do programa, 148 empresas foram capacitadas para exportar em 32 cidades no Litoral e Vale do Itajaí. Entre as empresas atendidas, 54 empresas participaram de rodadas de negócios; 24 expuseram seus produtos em feiras internacionais; 13 realizaram missões internacionais;  e 15% delas, sem experiência prévia, fizeram a primeira exportação dentro do prazo de dois anos – índice 50% maior do que a média nacional.

Como participar

- Publicidade -

O programa é gratuito e a estimativa é que as empresas atendidas aumentem em até quatro vezes as chances de fechar negócios no exterior. Para participar do Peiex, o primeiro passo é cadastrar-se para receber uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional. O contato pode ser feito pelo (47) 3341-7616.

Fonte: Assessoria Comunicação/Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -