- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú

Raul Tartarotti

spot_img

A Máquina do Tempo 

Todos somos guardiões de nosso tempo, e o reservamos na mente junto às experiências sentidas e vividas a cada curva de nossa caminhada.

Assim como o rio

Qual o tamanho de nossa resiliência para suportar reerguer por várias vezes nossas vidas e plantar a esperança e os planos com preparo suficiente para não sofrer um novo tombo?

Um olhar mais apurado

Quase trezentos anos após esse drama racista, Djamila Taís Ribeiro dos Santos, filósofa, feminista negra, escritora, acadêmica brasileira, pesquisadora e mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, chega em Nova York para assumir a Andrés Bello Chair in Latin American Cultures and Civilizations.

Entendam e vivam suas mensagens

No livro "Aqui é aqui" o protagonista conta como adormece em uma cama, e acorda em outra, em outro quarto, de outra casa em outra rua. 

A estante dos esquecidos

Picasso nasceu morto, mas o médico Don Salvador o resgatou de uma morte por asfixia, soprando-lhe fumo de um charuto na face
- publicidade -

Os rios já estavam aqui

Extermínio e submissão por parte dos indígenas – tanto por meio dos conflitos com os portugueses, quanto pelas doenças trazidas por estes, como a gripe, a sífilis e a tuberculose.

Transição da alma para o papel

O poeta Cruz e Sousa, um homem negro num país escravagista, o que dificultou em dobro sua desenvoltura como escritor.

Procure contentar seu cérebro

Procure contentar seu cérebro que é uma máquina moldada para o aprendizado, que não nos permite suportar acontecimentos rotineiros, e que por isso somos ávidos por experiências novas que surpreendam de forma agradável.

Atitudes mal pensadas

O tempo é precioso demais para ser desperdiçado com banalidades, reclamações infundadas, fofocas, atitudes mal pensadas e pessimismo.

Uma vida experimental

"Ageism", definiu uma forma de intolerância relacionada com a idade, sendo que as conotações são semelhantes ao racismo e sexismo.
- publicidade -

Desejos sonhados pela alma

Se é verdade que podemos apenas viver com uma pequena parte daquilo que há dentro de nós, o que acontece com o resto?

Quais são as diferenças

Esses pensamentos escritos a 300 anos a.c. servem de conselho a muitos teimosos de nosso cotidiano, provando por vezes, que somos os mesmos insistentes nas palavras e comportamentos como nossos avós. 
- Publicidade -apostas online com Sportingbet
- Publicidade -
- publicidade -

Últimas notícias

- Publicidade -