10º Concurso Estudante Cidadão de Balneário Camboriú recebeu mais de sete mil trabalhos

- Publicidade -
- Publicidade -

Jorginho Mello (PL) segue na liderança ao Governo de Santa Catarina, aponta Quaest

Para o Senado, o candidato Décio Lima (PT) aparece em quarto lugar, com 10% das intenções de voto. Com a margem de erro, o petista está tecnicamente empatado com Amin e Carlos.

O segredo mais bem (mal) guardado do governo Ju Pavan

Atualizado: secretária deve deixar o cargo logo após a eleição.

Ex-prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen sofre queda durante campanha em Barra Velha

Candidato a deputado estadual caiu de um mini trio elétrico e perdeu a consciência por alguns instantes

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Com o tema “Cidadania na prática. Como pequenas ações no dia a dia podem impactar positivamente a sociedade?”, o 10º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, promovido pela Câmara Municipal de Balneário Camboriú recebeu 7.009 trabalhos (4.289 desenhos e 2.720 redações), produzidos por estudantes do Ensino Fundamental.

O objetivo é fomentar e estimular a participação dos estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental por temas relevantes para a sociedade, incentivar hábitos de leitura, escrita e criação artística.

Os trabalhos foram produzidos em 17 escolas da cidade (14 públicas e três privadas) e mobilizaram 8.094 alunos e 194 professores na criação de desenhos e redações.

Os mais de sete mil trabalhos produzidos passaram pela seleção interna das unidades de ensino, que inscreveram, no total, 60 desenhos e 56 redações no Concurso.

Os trabalhos inscritos passam, agora, pela análise da Comissão de Avaliação e Julgamento, constituída pela Câmara para selecionar, avaliar e classificar as produções.

- Continue lendo após o anúncio -

Os finalistas serão divulgados no dia 30 de outubro, e a sessão solene de premiação acontecerá no dia 16 de novembro.

Premiações e categorias

Neste ano, parte das premiações para os alunos e professores classificados nas categorias do concurso será viabilizada por meio da parceria com o Grupo Oceanic, em conformidade com o Art. 4º Resolução 558/2015.

São quatro categorias:

  • Desenho, para os alunos do 1º ao 5º ano;
  • Redação estilo narrativo, para alunos do 6º e 7º ano;
  • Redação estilo dissertativo, para os alunos do 8º e 9º ano;
  • Escola Cidadã, para as escolas inscritas que apresentarem um plano de sensibilização e mobilização dos seus estudantes.

Os alunos classificados em 1º lugar em todas as categorias serão premiados com um tablet e um passaporte para as atrações do Grupo Oceanic (com acompanhante).

Os alunos classificados em 2º e 3º lugares receberão um leitor de livro digital e um passaporte para as atrações do Grupo Oceanic (com acompanhante).

- Continue lendo após o anúncio -

Os professores orientadores dos alunos classificados em 1º lugar receberão um leitor de livro digital e um passaporte para as atrações do Grupo Oceanic (com acompanhante).

Os professores orientadores dos alunos classificados em 2º e 3º lugares receberão um passaporte para as atrações do Grupo Oceanic (com acompanhante).

Todos os alunos classificados do 1º ao 3º lugares ainda ganharão medalhas de mérito, e os professores orientadores, diplomas expedidos pela Câmara.

A escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e um diploma.

O concurso tem apoio da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas