- Publicidade -
- Publicidade -
19.7 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 12:46

Associação de Professores e Especialistas foi reconhecida como de utilidade pública municipal

“É lamentável que picuinhas políticas tentem barrar avanços tão importantes”, comentou a presidente da APROBC

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação dos Professores e Especialistas de Balneário Camboriú (APROBC) comemorou o título de Utilidade Pública, aprovado pela Câmara de Vereadores do município na semana passada, através do Projeto de Lei Ordinária nº 58/2025, de autoria do vereador Eduardo Zanatta.

Com o selo de utilidade pública, passa a constar nos cadastros oficiais, o que reduz a burocracia e facilita a assinatura de convênios. 

A presidente da APROBC, Dayane Regina Masselai, disse que agora os projetos de cursos, feiras de livros e ações de bem‑estar escolar alcançarão mais pessoas, porque empresas e órgãos públicos se sentem seguros para apoiar. 

(Foto APROBC)

“Além disso, nossa voz ganha peso nas negociações de políticas educacionais, fortalecendo a categoria e a luta por uma educação pública de qualidade. Agradecemos a cada professor e especialista que construiu esse caminho”, pontuou.

No entanto, causou estranheza que o projeto não foi aprovado por unanimidade. Os vereadores da oposição ao atual governo (Anderson Santos, Asinil Medeiros, Marcelo Achutti, Mazinho Miranda, Ricardinho da Saúde, Victor Forte, Naifer Neri e Jair Renan Bolsonaro) votaram contra o título.

Dayane acredita que foi algo motivado potencialmente porque o autor do projeto é o vereador Eduardo Zanatta, único vereador do PT em Balneário Camboriú. 

“Quando uma associação cumpre todos os requisitos, a aprovação costuma ser unânime, mas desta vez prevaleceram disputas ideológicas e interesses partidários em detrimento do bem da cidade. É lamentável que picuinhas políticas tentem barrar avanços tão importantes; felizmente, conquistamos o reconhecimento e, com essa nova chancela, seguiremos em frente com ainda mais instrumentos para fazer a diferença”, completou a presidente.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas