- Publicidade -
- Publicidade -
13.7 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um dos três municípios catarinenses do projeto PPP de Educação Infantil

Serão contempladas 60 escolas de Balneário, Camboriú e Luís Alves

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Inscrições abertas para evento internacional de tejo, que acontecerá em julho em Balneário Camboriú

A organização é do Círculo Argentino junto com a Fundação Municipal de Esporte da cidade
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os prefeitos de Balneário Camboriú, Camboriú e Luís Alves e respectivos secretários municipais da Educação, participaram de reunião esta semana para falar sobre a Parceria Público Privada (PPP) de Educação Infantil, que está em fase de estruturação de projeto. A  reunião aconteceu na sede da Amfri, em Itajaí.

O assunto foi discutido com representantes dos Ministérios da Educação e da Economia, da Caixa Econômica Federal e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com a equipe técnica do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – CIM-AMFRI.

Esta será a primeira PPP de Educação no Brasil, celebrada com um Consórcio Público e a maior entre todas em andamento.

Quem conduz o projeto é o CIM-AMFRI com o apoio da equipe técnica da AMFRI e dos três municípios interessados: Balneário Camboriú, Luiz Alves e Camboriú.

A PPP de Educação planeja a construção de novas escolas, reformas, manutenção e ampliações nas unidades existentes e a gestão dos serviços administrativos. 

- Continue lendo após o anúncio -

A gestão da escola é compartilhada entre a administração de estrutura, manutenção e segurança; e a administração pertence à prefeitura do município, e é gerida pela Secretaria de Educação.

Serão contempladas 60 escolas de Educação Infantil, além da avaliação da necessidade de construção de novas unidades, conforme demandas de vaga.

Os recursos para a estruturação da ordem de R$ 6,5 milhões virão do Fundo de Estruturação de Parcerias do Governo Federal (FEP) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

O projeto em fase de estruturação, é conduzido pela Caixa Econômica Federal, parceira para estudos e assessoramento técnico. Enquanto isso, os municípios envolvidos formaram grupos de trabalho para atuar em conjunto com a Caixa.

Trabalho inovador

A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso disse que o objetivo é a qualidade e melhoria no ensino, a ampliação de vagas, a construção de novas unidades, entre outros.

- Continue lendo após o anúncio -

“Será a realização de um sonho, compartilho desse sonho com professores e a equipe gestora. Esse trabalho é inovador no modelo consórcio. Os investimentos do projeto estão relacionados à primeira infância, por isso um dos critérios é que esse trabalho seja realizado na educação infantil. Faremos os estudos, temos essa expectativa de construção de novas escolas de educação infantil e oferecer todo esse suporte para todas as unidades de educação infantil de Balneário, Camboriú e Luis Alves, que também participam do projeto”, disse Marilene.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas