- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Piso do Magistério de Balneário Camboriú será discutido somente em fevereiro

Conforme anunciado pelo Página 3 (relembre aqui) houve uma reunião nesta tarde de terça-feira (9) na prefeitura de Balneário Camboriú para tratar do piso do Magistério e do funcionalismo, mas ficou definido que a aguardada definição do salário dos professores ficará para fevereiro.

O secretário de Articulação Governamental, Gelson Rodrigues, informou que, em virtude de não estar definido o piso nacional do Magistério, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Balneário Camboriú – SISEMBC, Valdir Lolli, entendeu que é melhor discutir o assunto somente em fevereiro – tanto o piso 2024 quanto a porcentagem que não foi paga em 2023. 

“Será feita uma assembleia com a comissão de educação, Secretaria de Educação, Secretaria de Articulação e Secretaria de Administração para chegar em um percentual do magistério. É de comum acordo que seja definido tudo de uma vez em relação a isso”, disse.

Gelson pontuou que o reajuste do funcionalismo foi encaminhado para a Câmara e será votado quarta-feira (10), no valor de 4,82, e já foi justificado no projeto que o do Magistério não foi enviado porque retomarão a conversa em fevereiro. 

“O prefeito Fabrício Oliveira fez o aceno de que vai fazer o aumento maior que o piso e que vai buscar algo do que ficou no passado. Garantimos os 4,82% (3,62% + 1,20%) e buscaremos o valor do passado”, acrescentou.

- Publicidade -

O secretário de Educação, Marcelo Achutti, que inicialmente não iria na reunião porque não havia sido convidado, acabou participando, também conversou com o jornal e opinou que é importante destacar que o canal de negociação foi aberto para fevereiro. 

“Para definir a questão do piso do Magistério. O governo está disposto a pagar o piso”, afirmou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -