- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú implementa novos cardápios na rede escolar

Merenda variada e nutritiva atende mais de 15,7 mil alunos

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

É normal opositores (perdedores) se unirem

No vídeo de hoje, o jornalista do Página 3, Waldemar Cezar Neto, o Marzinho, fala sobre o “encontro” da...

Primeiro evento legalizado de grau acontece domingo em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vai ter o primeiro encontro oficial do grau legalizado (manobras com a bicicleta, com rodas para cima,...

Mais de 650 pessoas se inscreveram para mutirão de limpeza do Rio Camboriú

As inscrições para o ‘Todos pelo Rio Camboriú’, que acontece neste sábado (22), seguem abertas
- Publicidade -
- Publicidade -

A Prefeitura de Balneário Camboriú está implementando os novos cardápios alimentares na rede escolar municipal. A novidade atende mais de 15,7 mil alunos, desde o início do ano letivo (14/02), em todas as unidades educacionais sob a responsabilidade da Secretaria de Educação.

A elaboração dos cardápios segue as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que fomenta ações de educação alimentar e nutricional, incluindo a oferta de refeições capazes de suprir as necessidades nutricionais dos estudantes.

O objetivo é contribuir com o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis entre os envolvidos. Uma equipe de nutricionistas desenvolve o trabalho, com estudos preliminares, análise nutricional, cálculos de dieta, seleção de itens e testes – de receitas, de aceitação pelo público-alvo, de aproveitamento e de consumo, entre outros.

Para garantir a segurança alimentar dos alunos, agentes de alimentação preparam e servem os alimentos, seguindo os onze cardápios aprovados e a rotina estabelecida conforme a faixa etária atendida no grupo escolar.

A atuação desses profissionais exige, além da capacitação comprovada em boas práticas de manipulação de alimentos, condição de saúde atestada pela junta médica. O rigor na elaboração, na preparação e na destinação das merendas reside em todo o processo, que conta com investimentos permanentes dos Governos Federal e Municipal.

Além disso, estudantes com restrição alimentar recebem um menu especial. A adaptação, pela equipe especializada, respeita o laudo médico apresentado pelos pais ao gestor escolar. Em 2023, 113 alunos foram atendidos nesse quesito pela aplicação de dieta individualizada.

Texto: PMBC

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas