- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

Professora denuncia problemas estruturais do CEM Iate Clube: prefeitura já está procurando resolver

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma professora procurou o Página 3 para denunciar que nesta quinta-feira (13) o Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube ‘amanheceu’ com pontos de goteiras em salas, por causa de problemas no telhado. A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso, se posicionou sobre o assunto.

A leitora informou que a situação não é de agora, mas que a chuva da noite de quarta-feira (12) agravou a situação. 

Segundo ela, o problema do telhado assola a escola e ainda não foi resolvido pela prefeitura, comprometendo salas, armários e materiais pedagógico e lúdicos, inclusive a sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado). 

“A equipe da prefeitura que está responsável pela manutenção e reforma veio averiguar, pegar relato e bater foto. Foi o que aconteceu, nada mais. Estamos com crianças sendo atendidas em laboratórios, ares condicionados que não estão funcionando, problemas com fechamento do refeitório, hoje aberto para visitação noturna de ratos, gatos e animais peçonhentos, quadra com problemas no telhado, divisórias, pintura… enfim, um mês de aula sem o ambiente preparado para receber os alunos e toda equipe. Sabemos da grande demanda e de que forma este novo governo recebeu as unidades de ensino, mas ficaremos comprometendo o ensino e aprendizagem até quando”, disse.

O que diz a secretária de Educação

- Continue lendo após o anúncio -

A secretária Maria Ester Menegasso informou ao jornal que uma equipe foi até o CEM Jardim Iate Clube nesta quinta-feira e que de fato o problema é no telhado da escola. “O pessoal da Comissão de Manutenção e Obra está preparando relatório sobre isso. Até agora todas as reclamações que chegam estão sendo atendidas, estamos fazendo o máximo para atender de forma emergencial. Sobre os ares condicionados, também trabalhamos para resolver. Temos relatórios de atendimento do CEM Iate Clube e das tarefas realizadas, o que já foi feito lá. Inclusive, não é só essa unidade que tem problema de telhado, é algo crônico na rede e estamos trabalhando para resolver”, afirmou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas