- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú

‘Remar Limpar Ensinar’: proposta de educação ambiental que está visitando escolas em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O projeto Remar Limpar Ensinar (RLE) está passando por Balneário Camboriú esta semana, visitando escolas até sexta-feira (28) e encerrando com um mutirão de limpeza sábado (29), na praia de Taquaras.

Jan apresentando seu projeto em Balneário Camboriú (Divulgação/PMBC)

Na segunda-feira (24) o criador do projeto, Jan Lorenzon palestrou na escola municipal de Taquaras; na terça (25), na Giovânia de Almeida; na quarta (26), na Dona Lila e na quinta (27), na escola Vereador Santa.

Jan recolhe o lixo remando de stand up paddel pelo litoral brasileiro, desde 2016. O foco são as praias desertas ou semi desertas. Desde então já retirou toneladas de lixo. 

Ele conta que a ideia surgiu quando fez uma trilha em uma praia deserta e mesmo sem ser frequentada, encontrou muito lixo. Como ele já fazia stand up e já trabalhava com educação, nasceu a ideia do ‘três em um’ Remar Limpar Ensinar.

É nesta sequência mesmo que o projeto ganhou vida na prática.

- Continue lendo após o anúncio -

Primeiro remar e juntar o lixo encontrado, limpando aquela praia e por último, levar esta experiência para as escolas, apresentando toda a problemática do lixo nas praias, especialmente as desertas e por fim, a visita termina com gincanas, brincadeiras e jogos que as crianças fazem utilizando resíduos que o projeto retirou das praias.

Divulgação/PMBC

Em Balneário Camboriú, o foco são crianças de seis a 11 anos que recebem informações teóricas e práticas com assuntos preocupantes, como o plástico e outros lixos jogados nos mares e rios, reciclagem e a importância de se preservar o meio ambiente. 

O foco são os estudantes que por sua vez levam o aprendizado para suas casas, suas famílias, ampliando a proposta do projeto para chegar à sociedade de um modo geral.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas