- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Sem desfile, escolas municipais de Balneário estão comemorando 7 de setembro internamente

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Por conta da pandemia, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú optou por não realizar o tradicional desfile cívico de 7 de setembro [aconteciam dois, pela manhã no centro e à tarde no Bairro da Barra], evitando aglomerações.

Porém, o Dia da Independência do Brasil está sendo comemorado nas escolas municipais de maneira diferente, com programação especial que iniciou na quarta-feira (1º) e segue até o próximo dia 8.

A secretária de Educação de Balneário, Marilene Cardoso, conta que, cientes da importância em trabalhar o sentimento cívico nos alunos, este ano optaram por ‘deixar em aberto’ a homenagem à pátria para que as escolas da rede celebrem individualmente, cada uma à sua maneira.

“O tema 7 de setembro é desenvolvido não só como uma data comemorativa, mas algo histórico e cultural, por isso está dentro de nossa proposta curricular, em Balneário Camboriú. Este ano vivenciamos mais uma vez algo diferente, a pandemia, e optamos por relacionar a independência, essa questão histórica, relacionada à superação”, conta. 

Em todas as unidades, desde nos Núcleos de Educação Infantil como ainda nos CEMs e também no CEJA, estão sendo desenvolvidas atividades unindo independência e superação. 

“Teremos poesias inéditas escritas por professores e seus alunos, vamos ter alunos declamando poesias. O objetivo é alcançar e incentivar as pessoas a superarem”, acrescenta. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas