Servidores de Camboriú criaram comissão para negociar perdas salariais com prefeito

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O funcionalismo público de Camboriú decidiu em assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemcam) criar uma comissão de quatro servidores do quadro geral e da educação, para voltar a negociar as perdas inflacionárias com o prefeito Elcio Kuhnen. 

Em caso de negativa por parte do Executivo, uma greve geral no município está prevista para os próximos dias. 

A vereadora Inalda do Carmo e os vereadores Vilson Albino, John Lenon Teodoro, Marcio Pereira e Amilton Bianchet, participaram da assembleia do Sisemcam e confirmaram apoio aos servidores. 

Orlando Soares Filho, presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de SC (Fetramesc) e Jossias Rocha Coutinho, presidente do Sindicato dos Servidores de Barra Velha, também marcaram presença a convite do Sisemcam e reforçaram a importância do serviço público para a sociedade.

Dois anos de espera

Há dois anos sem receber os reajustes, o funcionalismo municipal que se mantém em estado de greve desde a semana passada, exige receber os índices que ficaram de fora do projeto de lei que dá 4% de reajuste referente à 2019 e vai ser votado nesta quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores.

- Continue lendo após o anúncio -

“A categoria exige os 5,2% e o repasse do Fundeb para o magistério de 12,84%”, explica Luciana Sobota, Presidente do Sisemcam. 

Reivindicações para Reforma serão protocoladas no CamboriúPrev até dia 15

Outra deliberação aprovada em assembleia foi a data de 15 de outubro para a entrega das reivindicações para o Projeto de Lei que será realizado, segundo a CamboriuPREV, considerando as ponderações dos servidores públicos. 

“Vamos nos reunir com os servidores por categoria e   formalizar a proposta que tem como objetivo diminuir os impactos da reforma, que vemos como prejuízo para a nossa aposentadoria. Esperamos que o Instituto de Previdência realmente leve em conta nossas análises técnicas, mas principalmente, que valorize o servidor de Camboriú que não merece pagar pelo déficit nos cofres públicos”, finaliza Luciana Sobota.

Texto e fotos: Márcia Paranhos

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas