- Publicidade -
- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Uniformes da rede municipal de Balneário Camboriú devem ser entregues até fim de março

O secretário de Educação pretende apresentar à prefeitura modelo que pais consigam comprar uniformes direto com malharias

O processo licitatório para a compra de uniforme para a rede municipal de ensino de Balneário Camboriú está em prazo de recurso, mas a expectativa é de que tudo seja resolvido nos próximos dias. O secretário de Educação, Marcelo Achutti, disse que espera que os novos uniformes sejam entregues até fim de março.

Segundo Achutti, a expectativa é de que o processo seja homologado nos próximos dias e que os uniformes sejam entregues para os alunos até fim de março. 

“Porém, gostaria de dizer que não existe aluno novo que entrou na rede municipal e está sem uniforme. Havia escolas e creches que tinham camiseta, por exemplo, e outras que não tinham, e realocamos para essas outras que estavam sem para que fossem distribuídas, mas sei que o ideal seria iniciar o ano letivo com uniforme novo. Estamos trabalhando e quero ver isso resolvido até fim de março”, diz.

- Publicidade -

O secretário informou que está apresentando para a prefeitura a possibilidade para os pais comprarem uniforme com o Cartão Material Escolar, através de malharias – algo que as escolas particulares e estaduais fazem. 

“Hoje a licitação é anual, e se continuar nesse modelo teremos problema sempre. Se a licitação valer por pelo menos dois anos, podendo renovar contrato, irá amenizar, mas eu quero construir essa alternativa para que seja igual a compra do material, pois seria muito mais fácil o pai ou mãe ir comprar com as malharias, a criança provar, comprar a peça que precisa, pois às vezes não precisa comprar todo o uniforme todos os anos”, acrescenta.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -