- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali abre seleção de bolsistas para o programa SC Global Bridge

Programa de Apoio à Internacionalização de Empresas Inovadoras é financiado pela Fapesc

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) iniciou o processo de seleção da equipe técnica do Programa de Apoio à Internacionalização de Empresas Inovadoras do Estado de Santa Catarina – SC Global Bridge. 

As inscrições dos bolsistas vão até o dia 19 de fevereiro e devem ser feitas na Direção da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec), no Campus Itajaí.

O programa será financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e executado pela Univali, conforme o edital de chamada pública nº 16/2023.

- Publicidade -

As bolsas para a equipe técnica do projeto variam de R$2.500,00 a R$6.000,00 de acordo com o nível de escolaridade do candidato. O edital com todas as informações do processo de seleção está disponível aqui.

O SC Global Bridge é um programa multidisciplinar e gratuito de capacitação que visa o estímulo à expansão internacional de empresas e serviços. 

O objetivo é contribuir para o aumento da competitividade catarinense no cenário empreendedor internacional, fomentando a incorporação de novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado com ações de benchmarking.

“A Univali possui grande experiência na execução de projetos que visam potencializar o alcance global das empresas de Santa Catarina e garantir o acesso a informações sobre os processos de exportação. O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), realizado em parceria com a Apex-Brasil, e o SC-Export, efetivado com o Governo do Estado de Santa Catarina, foram fundamentais para ampliar nossa competência nessa área e permitir que fossemos selecionados para executar essa ação em conjunto com a Fapesc”, destaca a diretora da Enec, professora Francine Simas Neves.

Por meio do SC Global Bridge a Univali vai selecionar, apoiar e qualificar empresas catarinenses vinculadas à Rede Catarinense dos Centros de Inovação (RCCI). A Universidade vai promover capacitações, mentorias e consultorias para empresas de todas as regiões do Estado.

coordenadora do programa, professora Giselda Cherem (Arquivo Pessoal)

A coordenadora do programa, professora Giselda Cherem disse que a proposta é atender gratuitamente as empresas incubadas nos Centros de Inovação de todo o estado de Santa Catarina e prepará-las em curto espaço de tempo para exportação. 

“Serão ministrados conteúdos envolvendo todas as variáveis do comércio exterior, incluindo questões pontuais como participação em feiras e rodadas de negócios, bem como a elaboração, para cada empresa, de catálogos e tradução de site para inglês e espanhol. Acreditamos que é preciso desmistificar a ideia equivocada que os empresários têm sobre o assunto no sentido de acharem que exportação é uma realidade muito distante, pois é tudo muito complexo… o que não é verdade”, disse a coordenadora.

O programa será executado até dezembro de 2024 e o início das atividades está previsto para o mês de março.

Informações: Escola de Negócios, Educação e Comunicação – (47) 3341-7538

- Publicidade -

Fonte: Assessoria de Comunicação/Univali


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -