- Publicidade -
- Publicidade -
15.2 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 10:01

Universidade de Stanford divulga lista dos 100 mil pesquisadores mais influentes do mundo

Pelo quarto ano o reitor da Univali faz parte do ranking com 979 brasileiros e 30 de universidades catarinenses

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, foi classificado no ranking dos 100 mil pesquisadores mais influentes do mundo, divulgado pela Universidade de Stanford (EUA). Este é o quarto ano consecutivo que o reitor está na lista, que este ano destaca 979 pesquisadores brasileiros e 30 de universidades de Santa Catarina. 

A pesquisa, elaborada em parceria com a editora Elsevier, utiliza as citações da base de dados Scopus e os cientistas são classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos. 

O levantamento apresenta um ranking que analisa o impacto do pesquisador ao longo de sua carreira e outro que considera os impactos recentes de suas pesquisas. 

A edição atual é baseada nas informações disponíveis em 1 de outubro de 2023 do Scopus.

Além do reitor, o levantamento ainda destaca os Doutores Honoris Causa da Univali, professor Arturo San Feliciano, da Universidade de Salamanca e o professor Rosendo Augusto Yunes, da Universidade Federal de Santa Catarina.

- Continue lendo após o anúncio -

“É uma honra muito grande representar a Univali e ter o meu nome figurando mais uma vez neste que é um dos mais prestigiados rankings internacionais. Essa classificação atesta que nossas pesquisas têm gerado impacto e servido também como referência para outros pesquisadores. Acima de tudo, este reconhecimento envolve todos os pesquisadores, docentes e alunos parceiros que dão suporte aos projetos que participo em mais de três décadas de experiência na área de pesquisa”, afirma Cechinel.

Valdir Cechinel Filho é pesquisador 1B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), coordenador internacional da Rede Iberoamericana de Estudo e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (Ribiofar) e da Rede Iberoamericana de Investigação em Câncer (Ribecancer), ambas apoiadas pelo CYTED e CNPq, envolvendo 16 países e 40 Grupos de Pesquisa.

Atua como editor associado e assessor científico para inúmeros periódicos especializados e é autor de 60 livros e capítulos de livros, cerca de 400 artigos científicos publicados em periódicos especializados nacionais e internacionais, além de 12 depósitos de patentes nacionais e internacionais.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas