- Publicidade -
- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

André Meirinho (PP) responde sobre mobilidade e desenvolvimento de nova matriz econômica

Caso eleito, quais serão suas principais iniciativas em relação à mobilidade urbana?

Primeiro precisamos lembrar que o sistema viário que nós temos hoje é quase todo da década de 70, de quando o meu tio-avô Gilberto Meirinho era prefeito de Balneário Camboriú. Ele alargou a calçada da Avenida Atlântica para 6 metros, abriu a Terceira e Quarta Avenidas, planejou e iniciou a Quinta Avenida.

O alargamento da Avenida do Estado e a abertura da Estrada da Costa Brava, hoje Interpraias, também foram obras dele.

Isso é o que chamamos de planejamento e gestão de verdade. É pensar na cidade de hoje, mas também no futuro. E é exatamente esse tipo de visão que queremos para o futuro de Balneário Camboriú.

Por isso, está no nosso Plano de governo e vamos fazer a finalização da Avenida Martin Luther, que está parada há mais de oito anos, e o Binário Norte para a ligação com Itajaí, executar a Avenida Ecoparque, melhorar os acessos à BR-101, vamos criar o Estatuto do Pedestre, que eu apresentei como vereador e o atual governo vetou o projeto. Revisão das áreas do estacionamento rotativo que foram ampliadas, qualificação e ampliação do sistema cicloviário, incentivo ao transporte por aplicativo e viabilizar a mudança do Terminal Rodoviário para a margem da BR 101. Mais ações para a mobilidade e outras áreas podem ser acessadas no nosso site www.andremeirinho.com.br.

O atual prefeito se comprometeu, quase 8 anos atrás, em desenvolver matriz econômica com base em tecnologia, mas não fez nada neste sentido. Se eleita ou eleito quais iniciativas acerca de matriz econômica você pretende desenvolver?

Eu fiz mais como vereador do que o atual prefeito na questão de Inovação. Fui autor da Lei de Inovação, Ciência e Tecnologia, transformando promessas em ação. Sendo até reconhecido por isso com um prêmio regional de inovação pela Acibalc/Amfri/Sebrae. Já a atual gestão prometeu transformar o bairro Nova Esperança em um polo de tecnologia, mas não cumpriu. Auxiliei também a UDESC para que ela possa instalar uma incubadora tecnológica e conquistamos com o senador Esperidião Amin, R$ 500 mil reais para a universidade tocar o projeto.

No nosso governo, vamos criar um polo de Inovação, Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo em parceria com universidades e empresas, trazendo de verdade uma nova matriz econômica para Balneário Camboriú. Além disso, vamos incentivar ainda mais os empreendimentos de Inovação, Ciência e Tecnologia. Mais ações podem ser acessadas no nosso site www.andremeirinho.com.br.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -