O Jornal Página 3 enviou aos 15 candidatos a deputado estadual e deputado federal, que moram em Balneário Camboriú, duas perguntas sobre seu passado e seu futuro.
Confira a resposta do Coronel Jefferson Schmidt, que concorre a deputado estadual:
PERGUNTA 1 – O que você fez em benefício da população de Balneário Camboriú que o qualifica a representar a comunidade na Assembleia Legislativa?
Contribuo com o desenvolvimento da cidade em muitos aspectos, especialmente na Segurança Pública e no Esporte, tanto hoje quanto no decorrer destes anos que aqui moro.
Na Segurança Pública, auxiliei a fundar o primeiro CONSEG que serviu para aproximar ainda mais a Polícia Militar da população dos bairros. Fui peça chave na logística de implantação das barreiras durante a Operação Veraneio de 1999 à 2002, que fecharam as entradas e saídas da cidade e reduziram cerca de 95% o furto de veículos na alta temporada. Algo impensável para a época.
Diversas noites, junto com demais policiais militares, passamos em claro para proteger o sono e o patrimônio do cidadão balneário camboriuense e dos turistas. Comandei várias operações “reveillion”, cuidando e protegendo milhares de pessoas na praia central de BC, mesmo longe da minha família; tudo para colaborar com a vocação turística da cidade. Comandei a PM em Camboriú, cidade que não posso deixar de citar quando falo de Balneário.
No esporte, área que reflete em diversos setores como saúde, educação, lazer e segurança pública, pude representar nosso município como árbitro de futebol por mais de vinte anos, atuando pela CBF em campeonatos nacionais, elevando o nome de nossa cidade ao arbitrar um jogo no Maracanã e duas finais de Campeonatos Brasileiros. Nessa trajetória, fui eleito o melhor árbitro catarinense em 2005, enaltecendo Balneário Camboriú no cenário esportivo.
Ademais, mesmo compondo o quadro da CBF, jamais deixei de atuar em campeonatos amadores locais, os quais, com certeza, fomentaram o desenvolvimento de muitos jovens e adultos.
PERGUNTA 2 – O que pretende fazer pela população de Balneário Camboriú caso eleito à Assembleia Legislativa?
Quero levar para a Assembleia o conhecimento que adquiri ao longo destes 31 anos de vida pública e que vejo faltar aos nossos agentes políticos para solucionar os problemas de toda ordem, mais em especial os da Segurança Pública, no que diz respeito ao devido cumprimento das Leis.
Muitos pretensos políticos se preocupam apenas em conquistar votos para se elegerem, sem se preocuparem com as responsabilidades da função pleiteada. Eu me preparei para a função!
Um Deputado é o elo entre demandas e soluções. Deve ser um embaixador dos propósitos que seus eleitores lhe confiaram. Mas também precisa saber ser a peça atuante no contexto político, desde apresentando os melhores argumentos de convencimento a seus pares na Assembleia Legislativa quanto também aos demais órgãos de outros Poderes, até conquistar as melhores resoluções para os problemas apresentados.
Eu quero ser este diapasão que irá vibrar na frequência exata para a supressão de nossas necessidades locais e regionais. É com esta tatuagem na testa com que quero chegar na Assembleia, de ser o “construtor social” que visa o bem comum de sua comunidade quer seja na área da saúde, da segurança, da educação ou do comércio, indústria e turismo. Catalisar no Gabinete Parlamentar o desenvolvimento regional alicerçado na qualidade de vida da população.
Cito de novo Camboriú e sua população, ligada a vida de Balneário Camboriú, e que precisa ter um retorno melhor do Estado quanto a infraestrutura e desenvolvimento social, para que os contrastes entre os dois lados da BR-101 sejam coisa do passado.