- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Coronel Jefferson Schmidt responde 17 perguntas do Página 3

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Pergunta 1 – Você é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo? Acredita que a discriminação sexual deve continuar sendo considerada crime?

R: Prezo pela liberdade de escolhas das pessoas. A Constituição traz o conceito de que a “Lei punirá qualquer discriminação atentatória dos diretos e liberdades fundamentais”; logo compactuo que toda discriminação é nefasta!

Pergunta 2 – No Brasil, o aborto só é permitido em casos de estupro, risco à vida da mãe ou anencefalia do feto. Dessa forma, milhares de mulheres, normalmente de menor poder aquisitivo, recorrem a métodos clandestinos. Você é a favor da legalização do aborto quando a mulher assim desejar?

R: Sou um indivíduo legalista, ou seja, me norteio pelo o que estiver preconizado em Lei (a qual entendemos deva ser estabelecida diante do debate político); meu dever é cumpri-la e defender seu cumprimento.

Pergunta 3 – Você é a favor da descriminalização das drogas? Concorda com o modelo de outros países onde maconha é vendida em comércios supervisionados pelas autoridades?

- Continue lendo após o anúncio -

R: Não! Tudo que se refere a liberação de substâncias psicoativas (drogas ilícitas) não terá meu apoio.

Pergunta 4 – Você é a favor da livre posse de armas, ou apenas nas regiões mais remotas, onde a polícia não pode estar presente para intervenções rápidas?

R: Sou favorável AO DIREITO da aquisição e porte de armas de fogo, por entender que seja uma LIBERDADE de escolha do indivíduo em decidir por ter ou não uma arma de fogo. Todavia, entendo que a Lei deva estipular critérios para a concessão de tal direito, delimitando as etapas de todo processo desde a aquisição até a efetivação do porte.

Pergunta 5 – Você é favor do sistema de quotas para negros nas universidades?

R: Não sou muito adepto em relação ao sistema de cotas para qualquer indíviduo, pois penso que isto não seja um fator que servirá para estabelecer uma igualdade entre indivíduos; pelo contrário, pode até ampliar uma situação de desigualdade em alguns casos.

- Continue lendo após o anúncio -

Pergunta 6 – Você é a favor do uso social da terra? O governo deve desapropriar áreas ociosas para reformar agrária e moradia? As prefeituras devem aplicar IPTU progressivo em terrenos urbanos baldios, mantidos para especulação imobiliária?

R: Atualmente, mas desde 1988, a Constituição garante o direito a propriedade. A reforma agrária que por ventura já tenha sido realizada no país em governos passados não serviu como referência exitosa. A questão do IPTU progressivo, deve ser aplicado nas situações que atentarem contra a Ordem Pública conforme preconiza o Estatuto da Cidade. Lamento que nenhum agente político, responsável pela execução de política urbana, tenha o real conhecimento do que trata o referido dispositivo legal, datado de 2001.

Pergunta 7 – Você defende a livre negociação entre patrões e empregados, ou pensa que deve haver intermediação de sindicatos?

R: Sim. A livre negociação evita a tutela desnecessária do Estado sobre as relações de trabalho. Em países onde isso ocorre há o pleno emprego e indivíduos capacitados recebendo melhores salários. Não precisamos de intermediários desinteressados.

Pergunta 8 – Jovens abaixo de 18 anos que cometem crimes, devem ser penalizados como adultos?

- Continue lendo após o anúncio -

R: Sou favorável a redução da idade penal para 16 anos para que o indivíduo responda por seu atos delituosos. Se com 16 anos pode votar, sou a favor que trabalhe e que seja responsável pelos seus atos.

Pergunta 9 – Você defende a privatização das empresas públicas? De todas?

R: Em parte sim, pois nem todas podem ser privatizadas. O foco de uma estatal é atender a demanda para qual fora criada, sem causar prejuízo ao erário público.

Pergunta 10 – Você acredita que o governo deve aumentar impostos para cobrir déficits fiscais? Isso inclui impostos trabalhistas?

R: Não concordo com aumento de taxação para sanar panes de má versação dos recursos.

Pergunta 11 – Você defende a redução de direitos trabalhistas, para estimular a criação de empregos?

R: Não. Mas vejo que CLT mais atrapalha do que ajuda o empregado. Acredito em direitos trabalhistas básicos que defendam o trabalhador. Mas, de forma alguma, uma legislação muito ampla e genérica que dificulta as relações de trabalho e impede o pleno emprego.

Pergunta 12 – Você é a favor do Bolsa Família (Auxílio Brasil)? Defende o pagamento de qual valor mensal?

R: Sim. O limite prudencial que possa o Governo arcar. Deve ser temporário e para famílias em situação de vulnerabilidade. Mais importante do que conceder esse auxílio é criar mecanismos para que as famílias não dependam dele.

Pergunta 13 – Você defende que o governo estadual e federal sejam obrigados a respeitar um teto de gastos?

R: Sim. Já há previsão disto na chamada Lei de Responsabilidade Fiscal.

Pergunta 14 – Você defende que as universidades públicas sejam gratuitas, mesmo para quem pode pagar?

R: Creio que o foco de uma universidade pública deva ser o oferecimento de um ensino de qualidade, independente da característica do corpo de alunos que possuí.

Pergunta 15 – Você defende que ricos paguem impostos muito mais elevados?

R: Isto em parte já acontece no Brasil, o IRPF – Imposto de Renda de Pessoa Física é tributado conforme a faixa de proventos, na proporção de quem recebe mais paga mais.

Pergunta 16 – Você defende que prefeituras possuam guardas municipais armadas, para executar funções hoje privativas da Polícia Militar?

R: Sou favorável a existência de Guardas Municipais conforme estipula o Art 144 da Constituição, o qual expressa claramente as funções destas corporações. Recentemente decisão do STJ esclarece de forma mais veemente que as Guardas Municipais não são órgãos policiais, logo suas atividades não podem ser de polícia. Acredito que com o tempo possa até a legislação ser mudada, porém a realidade atual é esta.

Pergunta 17 – Quem são seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República?

R: Para Deputado Estadual Jefferson Schmidt 51900; para Deputado Federal mantenho o sigilo (embora em minhas propagandas de campanha, sugiro os nomes que mais se adequam ao meu perfil político); para Governador e Senador mantenho o sigilo. E para Presidente voto com Jair Bolsonaro.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas