O ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato (Piriquito) Dias (MDB), poderá recuperar a elegibilidade na próxima semana e, se isso ocorrer, se inscrever como candidato a prefeito da vizinha Camboriú, onde já está fazendo pré-campanha.
Atualmente Piriquito é inelegível devido a um repasse federal, no valor atualizado hoje em torno de R$ 350 mil, cuja prestação de contas foi considerada incorreta.
“O parecer do Ministério Público é pelo afastamento da Imputação de débito e consequentemente da inelegibilidade, ou seja, a chance é boa do relator acompanhar essa linha, explicou o advogado Eduardo Ribeiro, que defende o ex-prefeito no processo junto ao Tribunal de Contas da União.
Caso o hoje inelegível recupere a elegibilidade, e consiga vencer a disputa partidária, Camboriú será palco de uma eleição que passará à história, entre dois ex-prefeitos de Balneário Camboriú, Leonel Pavan (PSD, três mandatos) e Edson Piriquito (dois mandatos).
Pavan, que até então aparentemente nadava de braçada, enfrentará um adversário forte, em especial devido à história do MDB no vizinho município.