O deputado Carlos Humberto Metzner Silva deu entrevista nesta sexta-feira (17) para a Rádio Menina onde reiterou que é pré-candidato à prefeitura de Balneário Camboriú pelo PL e que o prefeito Fabrício Oliveira não pode impedi-lo. O prefeito Fabrício disse ai Página3 que não proíbe Carlos, mas que seu pré-candidato é Peeter Lee.
Na entrevista, Carlos Humberto destacou que não pode haver escolha de nome para a majoritária pelo PLantes da convenção (período de convenções é de 20 de julho a 5 de agosto), e que se mantém como pré-candidato à prefeitura.
Sobre a declaração, Fabrício disse que Carlos Humberto tem direito de ser pré-candidato e que não é contra isso. “É um direito que lhe cabe, e eu tenho direito como cidadão e presidente do partido em Balneário Camboriú de apoiar outro pré-candidato por diversas razões, uma delas é o acordo que firmamos sobre ele permanecer deputado, e o governador Jorginho Mello e o presidente Jair Bolsonaro entendem da mesma maneira”, afirmou.
O prefeito disse que a convenção do PL ainda não tem data definida e que ‘quem tiver interesse’ poderá participar.
“Não vai ser cortado direito de ninguém. Eu, como presidente do partido e prefeito, tenho o meu pré-candidato e se chama Peeter Lee. O vice ainda não temos um indicativo. Estão acontecendo conversas ainda, houve manifestação do MDB pela independência, através de vocês do Página 3 (relembre aqui), mas não chegou nada oficialmente para mim. Seguimos adiante”, acrescentou.