- Publicidade -
- Publicidade -
19.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Odair Tramontin, do Novo, candidato ao governo de SC, esteve em Balneário Camboriú nesta quinta

"O diferencial do partido Novo é não prometer o que não pode entregar”

O candidato do Partido Novo ao governo de Santa Catarina, Odair Tramontin, que é promotor de Justiça, esteve nesta quinta-feira (18) em Balneário Camboriú para cumprir agenda de campanha. Ele conversou com a reportagem do Página 3 sobre a cidade e a região e opinou sobre a situação do Hospital Municipal Ruth Cardoso, que aguarda há anos por apoio com seu custeio.

Os candidatos Lucas Gotardo e Odair Tramontin (Foto Gabinete/Odair Tramontin)

Tramontin disse que veio cumprir agenda junto com o vereador de Balneário, Lucas Gotardo, que é candidato pelo Novo a deputado estadual. 

Os dois deram entrevistas em rádios, foram recebidos por advogados na OAB, fizeram visitas em uma empresa de tecnologia, almoçaram com filiados do partido, cumpriram agenda com a imprensa, um café da tarde com cerca de 40 mulheres que queriam ouvir as propostas dele e para encerrar o dia, um jantar com filiados e simpatizantes.

- Publicidade -

Principal demanda foi sobre o Hospital Ruth Cardoso

Segundo o candidato, a principal demanda de Balneário que lhe foi apresentada é a situação do Hospital Municipal Ruth Cardoso e a necessidade de seu custeio [relembre aqui]. 

“Naturalmente, sem conhecer melhor a realidade não posso ficar prometendo nada, mas vejo que a situação é muito parecida com Joinville, que também tem um hospital municipal que faz às vezes de hospital regional, e o município não pode suportar sozinho e precisa de aportes do Governo do Estado, mas eu preciso me inteirar melhor da situação real, das necessidades e aí sim poderei avaliar o que o Estado pode fazer, mas é um compromisso nosso participar junto com os municípios que têm enfrentado esse ônus”, disse.

Tramontin aponta que, se eleito, pretende fazer uma gestão de saúde diferente, ‘olhando para a floresta e não para as árvores’. 

“Há muitos anos fala-se da questão do Ruth Cardoso, penso que temos que ver a causa, preciso de mais informações, mas vamos fazer algo, sim, porque não é adequado o município suportar sozinho”, acrescentou.

Balneário e região como ‘vitrines’ de SC

O candidato disse que Balneário Camboriú e região são fundamentais para o Estado, sendo ‘grandes vitrines’ de SC para o Brasil e mundo, mas que entende que a AMFRI precisa de uma atenção especial. 

“O que o Governo de SC pode contribuir é com a questão da infraestrutura e segurança, que são componentes que afetam diretamente no turismo, que é fundamental para a nossa economia”, afirmou.

Candidato aponta diferenciais do Novo: “Profissionais na política”

Segundo Tramontin, o diferencial do partido Novo é não prometer o que não podem entregar. 

- Publicidade -

“Não vendemos ilusão, não temos solução para tudo. Afinal, toda eleição falam do Ruth Cardoso, em melhorias na infraestrutura, e nada foi feito. O que podemos oferecer de diferencial é um jeito novo de fazer política – com resultado, profissionalização, colocando profissionais na política, como já fazemos em Joinville e Minas Gerais, com pessoas certas nos lugares certos. Por isso, não fazemos coligação, não fazemos apadrinhamentos por vínculos partidários e sim vínculos profissionais… essa é a garantia que posso dar”, completou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -