- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

SINE volta a atender ao público em Balneário Camboriú

Funcionários estavam em greve desde fevereiro, sem atendimento presencial aos trabalhadores

Os funcionários do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Santa Catarina voltaram a atender ao público no posto de Balneário Camboriú, que fica na Rua 2.550, na segunda-feira (27).

A retomada dos atendimentos acontece de forma gradual, pois nem todos os funcionários receberam os pagamentos atrasados.

A empresa terceirizada e responsável pelo pagamento (WG Terceirização e Serviços) estaria com problemas em questões contratuais e por isso não estava realizando os pagamentos, além de não repassar vale-alimentação e vale-transporte (saiba mais aqui).

- Publicidade -

O jornal foi informado que, na tarde de segunda-feira, uma das funcionárias do SINE havia recebido o pagamento, mas que outros três ainda aguardavam o depósito.

A expectativa é que o trabalho da equipe seja 100% normalizado quando todos receberem os pagamentos atrasados.

A situação acontece em todo o Estado. As dificuldades começaram desde o fim de 2022, com atraso nos salários, inclusive no 13º, que só foi pago no dia 20 de dezembro.

As férias da equipe do SINE BC também estariam vencidas. O Governo do Estado informou que a empresa vem apresentando ‘problemas sistêmicos’ em diferentes contratos e que um processo de penalização está correndo, através da Secretaria de Estado da Administração.

Os trabalhadores já podem voltar a ir ao posto do SINE para entrar com pedido de seguro-desemprego, dar encaminhamento de carteira de trabalho ou consultar vagas de emprego, mas pode haver demora nos atendimentos – que acontecem das 12h30 às 18h30.

Outra forma de acessar as vagas de emprego de forma mais rápida é via aplicativo SINE Fácil, disponível para download gratuito no celular.

Balneário também conta com posto do SIME

Em Balneário, há também outra opção para quem busca por trabalho – o Sistema Municipal de Empregos (SIME), que atende na Casa da Família, na Rua 3.100, nº 876, no Centro da cidade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

- Publicidade -

Há vagas nas mais diversas áreas, como atendente, faxineira, na hotelaria, bares e restaurantes, etc. Algumas exigem experiência e outras não. Os interessados devem ir até o SIME para realizar o cadastro com documento com foto e comprovante de endereço.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -