- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Funcionários do SINE de Balneário Camboriú seguem em greve

Os funcionários do SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Santa Catarina estão em greve desde fevereiro. O posto de Balneário Camboriú, que fica na Rua 2.550, no Centro da cidade, também está fechado e somente com atendimento interno. 

A greve acontece pela falta de pagamento de salário.

Um funcionário do SINE, que preferiu não ser identificado, informou ao jornal que a empresa terceirizada e responsável pelo pagamento (WG Terceirização e Serviços) está com problemas em questões contratuais, não está realizando os pagamentos, além de não repassar vale-alimentação e vale-transporte.

- Publicidade -

A situação acontece em todo o Estado. O funcionário disse que as dificuldades começaram desde o fim de 2022, com atraso nos salários, inclusive no 13º, que só foi pago no dia 20 de dezembro. As férias da equipe do SINE BC também estão vencidas.

O contato com a WG Terceirização e Serviços é ‘difícil’ e os funcionários do SINE do Estado seguem aguardando uma posição. 

O Governo do Estado informou que a empresa vem apresentando ‘problemas sistêmicos’ em diferentes contratos e que um processo de penalização está correndo, através da Secretaria de Estado da Administração.

Trabalhadores podem usar app ou ir ao SIME

Os trabalhadores que vão até o SINE em busca de vagas de emprego encontram o local com as portas fechadas. Por enquanto, o público pode acessar as vagas via aplicativo SINE Fácil, disponível para download gratuito no celular.

Vagas no SIME

Em Balneário, há também outra opção para quem busca por trabalho – o Sistema Municipal de Empregos (SIME), que atende na Casa da Família, na Rua 3.100, nº 876, no Centro da cidade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. 

Há vagas nas mais diversas áreas, como atendente, faxineira, na hotelaria, bares e restaurantes, etc. Algumas exigem experiência e outras não. Os interessados devem ir até o SIME para realizar o cadastro com documento com foto e comprovante de endereço. 

Mais informações: [email protected] ou pelo fone (47) 3267-7199.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -