- Publicidade -
- Publicidade -
30 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Alunos de projeto social de Balneário Camboriú foram destaque em Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu

Os alunos do projeto social de jiu-jitsu, que integra a associação 1 Bairro Melhor, da Barra, em Balneário Camboriú, foram destaque no Circuito Catarinense Mormaii de Jiu-Jitsu, no último fim de semana, em Balneário. 

O próximo campeonato do Circuito será em fevereiro/2024, em São José, e o 1 Bairro Melhor irá participar.

A professora responsável, Camila Dias Matte, é faixa preta e conta que veio do Rio de Janeiro, onde já dava aulas de jiu-jitsu, o que continuou fazendo quando se mudou para Balneário Camboriú.

Camila e os alunos foram destaque na competição no último fim de semana (Divulgação)

 “Por alguns motivos eu resolvi sair da academia onde eu estava e comecei a dar a minha aula igual eu fazia lá no Rio, na minha sala, no Bairro da Barra, aqui em Balneário. A princípio era para eu fazer ‘uma graninha’, porque eu tenho um filho autista de sete anos e eu não posso trabalhar fora, então eu tinha que fazer alguma coisa em casa mesmo e aí eu consegui comprar tatames e comecei a dar as aulas”, conta.

- Publicidade -

Os alunos de Camila são crianças moradoras do Bairro da Barra e a maioria não possui condições de pagar pelas aulas, mas a professora segue treinando elas. 

“Meu vizinho Paulinho, viu eu fazendo isso tudo e me apresentou ao Japa (Adan Torcatto), que tem uma associação, a 1 Bairro Melhor, e aconteceu essa parceria e agora também faço parte da associação. A partir de janeiro vamos ter um espaço maior para as aulas”, diz.

Mesmo com as aulas acontecendo em uma garagem, Camila e seus alunos conseguiram se destacar na Copa Mormaii. 

“Ficamos em segundo lugar, conseguimos três medalhas. Foi o primeiro campeonato deles. Eles lutaram com meninos de academias grandes, que treinavam há mais tempo, e foram muito bem. Para eles foi um acontecimento participar do campeonato e ainda ganhar medalha. Agora todos eles já querem se preparar, porque nós temos outro evento, o nosso primeiro do ano que vem, que será dia 10 de fevereiro, em São José. Já estamos falando sobre o campeonato, as crianças estão super empolgadas. A nossa história está só começando, de uma longa jornada, e assim seguimos”, completa.

Para saber mais sobre o projeto de Camila basta acessar o Instagram @camilajiujitsu ou o da associação, @1bairromelhor.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -