- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú

As duplas Giulia/Ninny e Gianotti/Spotto vencem o mundial de beach tennis em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú realiza operação ‘Fiscalização Máxima’ nesses próximos dias

Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a operação Fiscalização Máxima, que envolve diversas secretarias...

Balneário Camboriú recebe Exposição Internacional de Gatos de Raça, no próximo final de semana

Evento tem cunho social e apoia a ONG Viva Bicho: público é convidado a doar um pacote de granulado higiênico ("areia para gatos")

Secretaria da Pessoa Idosa oferece 53 oficinas para maiores de 60 residentes em Balneário Camboriú

O secretário da Pessoa Idosa disse que o movimento aumentou muito e que o espaço na sede está ficando pequeno, e aproveita para anunciar uma novidade: o Centro Dia e o Centro de Convivência
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini venceram o circuito mundial de beach tennis – ITF BT400 Balneário Camboriú 2025 – pela terceira vez e no masculino, outra dupla tricampeã da competição, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spotto.

O ITF BT400 Balneário Camboriú 2025 terminou domingo. Nos seis dias de jogos reuniu mais de 60 mil pessoas, segundo divulgou a organização do evento, realizado pela quarta vez em Balneário Camboriú.

Domingo de campeões

O domingo (30), último dia de ITF BT400 Balneário Camboriú, foi reservado para grandes decisões do torneio profissional feminino e masculino. 

A primeira final foi da Chave Principal das mulheres, no período da manhã, enquanto os homens jogaram pelo título no início desta tarde. 

A partida feminina teve duelo Brasil x Itália, com Sophia Chow e Vitória Marchezini diante das italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini. 

- Continue lendo após o anúncio -
Campeões pela terceira vez (Foto: G2 Filmes/ITF BT400 Balneário Camboriú)

Entre os homens, o confronto repetiu a final do ano passado, com o catarinense André Baran e Michele Cappelletti (ITA) enfrentando Nicolas Gianotti (FRA) e Mattia Spotto (ITA). 

Na final feminina, a dupla brasileira disparou na frente no começo da partida, mas logo as primeiras colocadas no ranking mundial alcançaram e tomaram a frente do jogo. Assim, Giulia Gasparri e Ninny Valentini conquistaram seis games em sequência e venceram o primeiro set, por 6/3. No segundo, Sophia Chow e Vitória Marchezini não conseguiram frear as italianas, que mantiveram a conquista de game após game e fecharam em 6/0. 

Com 2 sets a 0, as italianas faturaram o título do ITF BT400 Balneário Camboriú pela terceira vez e, ainda, retomam a posição número 1 do ranking mundial de beach tennis.

“No começo do jogo a gente sentiu um pouco dessa pressão de voltar a ser número 1 mundo, depois de mais de um ano. Não foi uma partida fácil, tivemos que ser quase perfeitas em quadra para conseguirmos essa vitória. A gente queria muito vencer esse torneio e voltar ao topo do ranking aqui, onde fomos eliminadas, um ano atrás, nas quartas de final. Sofremos bastante daquela vez, mas enfrentamos a realidade e acho que nos reencontramos. Estamos muito felizes”, disse Ninny Valentini, logo após a conquista, em entrevista ao Programa Play BT, canal que transmitiu ao vivo todos os jogos do torneio.  

Pódio das campeãs e vice-campeãs (Foto: G2 Filmes/ITF BT400 Balneário Camboriú)

Poucas horas depois foi o momento de conhecer os campeões da Chave Principal Masculina. No início da tarde deste domingo (30), o catarinense André Baran e o italiano Michele Cappelletti entraram em quadra para tentar evitar que o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spotto vencessem o torneio em Balneário Camboriú pela terceira vez. 

Mas os campeões do ano passado foram precisos desde o começo da decisão. Dessa forma, Gianotti e Spotto fecharam o primeiro set de forma rápida, com parcial de 6/1. A dupla número 1 do mundo não aliviou no segundo set e fechou a partida rapidamente. 

- Continue lendo após o anúncio -

O 2 sets 0 (6/1 e 6/0) consagrou o francês e o italiano, primeiros colocados no ranking mundial do beach tennis, como grandes campeões do ITF BT400 Balneário Camboriú. 

“Acho que a dupla adversária não estava 100%. No entanto, jogamos muito bem e sacamos bem. Gostamos de jogar em Balneário Camboriú. Eu me sinto em casa, aqui está minha casa, moro na cidade. Fizemos um grande torneio. Estamos muito felizes com mais este título nesta cidade”, afirmou Gianotti, também à do Programa Play BT. 

Um dos maiores torneios do circuito mundial de beach tennis, o ITF BT400 Balneário Camboriú distribuiu 35 mil dólares em premiações. O evento esportivo reuniu quase mil atletas, de 12 países, incluindo os participantes do Balneário Camboriú Open de Beach Tennis 2025, torneio para amadores, que também foi finalizado neste domingo (30). Esta competição contou com quase 500 participantes, que jogaram próximos dos grandes atletas do beach tennis mundial. O torneio teve diferentes modalidades, com categorias de idade (masculina e feminina), duplas mistas e também as duplas masculinas e femininas nas categorias A, B e C.

Pódios dos campeões e vice-campeões (Foto: G2 Filmes/ITF BT400 Balneário Camboriú)

“Todo mundo quis descer para BC para participar do ITF BT400 Balneário Camboriú, e a cidade o abraçou. Foram dias de muito esporte, entretenimento, programação cultural e grandes shows, abertos ao público. Fizemos um evento grandioso novamente, como esperávamos entregar. Por isso tivemos um grande público, com mais de 60 mil pessoas nestes seis dias. Foi um grande sucesso, e conseguimos agregar muito ao beach tennis também. Estamos muito felizes em fazer história. No próximo ano, nossa prioridade será levar ainda mais experiências ao público”, afirma Ricardo Ziehlsdorff, diretor do ITF BT400 Balneário Camboriú.

O ITF BT400 Balneário Camboriú 2025 foi uma realização da AACESC (Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina) e teve a chancela da International Tennis Federation (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). 

Fonte: SixComm Comunicação

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas