- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Atleta de Balneário Camboriú conquista ouro em Timbó e lidera ranking nacional na marcha 10km Sub 20

Heron Miranda estava preparado para disputar o Pan-Americano Sub 20 neste mesmo final de semana, mas o Chile cancelou

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“Essa conquista representa muita disciplina e dedicação diária, fico feliz, mas quero buscar sempre mais”. 

Heron comemora sua melhor marca (Divulgação/Wagner Carmo/CBAt)

A afirmação é do atleta Heron Rodrigues Miranda, 18, que registrou o melhor resultado  do Brasil na categoria Sub 20, na prova de 10.000m marcha atlética, no Festival de Atletismo, neste final de semana, em Timbó.

Com o tempo de 44´17s, Heron conquistou medalha de ouro e  assumiu a liderança do ranking brasileiro.

Heron estava super preparado para disputar o Pan-Americano de Atletismo Sub 20, que seria realizado neste final de semana (22 a 24), no Chile, mas uma semana antes foi cancelado, por causa da pandemia. Os chilenos adiaram a competição para maio do ano que vem.

Vontade de vencer

Desde que iniciou no atletismo, há quatro anos, Heron vem demonstrando muita dedicação, persistência e vontade de vencer. 

- Publicidade -

Ele treina seis vezes por semana, em dois períodos e a marcha atlética é uma prova dura, porque tem muitas regras.

“Mas tudo que você se dedica, você consegue aguentar”, diz o atleta que vem colhendo medalhas, troféus e títulos e sempre anunciando que quer mais.

Nestes poucos anos de prática, Heron conquistou muitos pódios. As melhores conquistas até agora foram: bicampeão brasileiro Sub 18; duas vezes vice campeão brasileiro Sub 20, 6° no Pan Americano de marcha atlética e 4° no Brasileiro Sub 23.

“Minhas expectativas para 2022 é ser campeão brasileiro, fazer índice do Mundial, do Pan Americano e melhorar minhas marcas pessoais”, disse o atleta ao Página3. 

Neste ano, Heron tem mais duas competições: os Joguinhos Abertos, no primeiro final de semana de novembro, em Timbó, onde é favorito na sua prova e os Jogos Abertos (Jasc), onde se prepara para mais uma conquista.

Expectativas

- Publicidade -

O técnico de atletismo da Fundação, Diogo Gamboa disse que com a liderança do ranking, as expectativas de Heron para ano que vem são super boas, Copa Sul-americana de Marcha Atlética, Copa do Mundo de Marcha Atlética, Campeonato Pan-americano Sub 20 e Mundial Sub20 estão nos planos.

Neste ano, a equipe de atletismo voltará às pistas para disputar três competições: Olimpíada Estudantil (Olesc), no próximo final de semana (29, 30 e 31); Joguinhos Abertos, dias 5, 6 e 7/11) e Jogos Abertos de SC (JASC), dias 20, 21 e 2/11). Todas as competições serão em Timbó.

“Além desse ótimo resultado do Heron no Festival em Timbó, outro grande destaque foi Stefanie Cechin. Ela fez o tempo de 57.16 nos 400m rasos, tornando-se a quinta melhor marca do Brasil no Sub 20 nesta temporada 2021”, destacou o técnico.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -