- Publicidade -
- Publicidade -
14.7 C
Balneário Camboriú
9 julho, 2025, 23:09

Atleta de Balneário Camboriú conquistou ouro para o Brasil no Campeonato Íbero Americano

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Com 544 pontos (250 no feminino e 294 no masculino) e 43 medalhas (16 de ouro, 15 de prata e 15 de bronze), o Brasil venceu o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, depois de três dias de competições em Cuiabá. A competição terminou domingo (12). A Colômbia foi a vice-campeã (277 pontos) e a Espanha ficou em terceiro lugar (171 pontos).

No quadro de medalhas, a Espanha foi a segunda colocada com 15 medalhas (4 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze) e Porto Rico o terceiro com 7 medalhas (4 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze)

A atleta Anny Caroline de Bassi, do IABC/FMEBC, que representou Balneário Camboriú, na seleção brasileira, conquistou o título Ibero-americano na prova do revezamento 4x400m., disputada no domingo (12). Ela correu com Maria Victoria Belo de Sena, Jainy Barreto e Leticia Nonato e fecharam a prova com 3.30.72. No sábado a atleta havia conquistado o quarto lugar na prova de 400m rasos com a marca de 52.00, sendo a melhor brasileira desta prova, que é sua especialidade.

Outra atleta local, a marchadora Mayara Vicentainer conquistou o quinto lugar na prova de 20km marcha atlética com 1h42’.

Na Europa

Anny e Mayara embarcaram essa semana para Europa junto com Douglas Hernandez Mendes, Tábata Vitorino de Carvalho e o treinador Diogo Gamboa, para uma temporada de competições. O objetivo maior é conquistar índices para garantir uma vaga na seleção olímpica.

“Vamos ficar com base em Lisboa e correr provas em Portugal, Espanha, Bélgica e Itália, todas competições do calendário da World Athletics. A marchadora Mayara competirá na Espanha e Eslováquia, provas do circuito mundial de marcha atlética”, disse o técnico do time, Diogo Gamboa, que acompanha os atletas nesta viagem.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas