- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atleta de Balneário Camboriú na seleção brasileira que disputa os Jogos Parapan-Americanos no Chile

A competição inicia nesta sexta-feira, 17, e a mesatenista Allana Maschio, da Afadefi, está entre os 324 convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

A mesatenista Allana Maschio, 17 anos, nascida em Balneário Camboriú e atleta da AFADEFI, disputa os Jogos Parapan-Americanos de Santiago do Chile, que iniciam nesta sexta-feira (17) e terminam no dia 26. 

Ela está entre os 324 atletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que representarão o Brasil em 17 modalidades. 

Allana que vem se destacando em competições nacionais e disputou o Circuito Mundial, foi convocada no início deste mês para integrar a seleção brasileira na classe 9 feminina. 

- Publicidade -

Habilidade vem da infância

Allana (de máscara preta) com o presidente e colegas de Afadefi (Divulgação/Afadefi)

O presidente da Afadefi, Evandro Prezzi disse que Allana chegou na Afadefi em 2012, com apenas 6 anos e já demonstrava habilidade com a raquete. Com 8 anos começou a praticar tênis de mesa e com 12 anos disputou sua primeira competição pela Afadefi: os ParaJesc.

Segundo Prezzi, Allana começou a realizar seu sonho quando foi convocada para integrar a seleção Brasileira. Por estar em destaque em competições nacionais, recebeu convite para morar em São Paulo, onde reside desde o início do ano, pois precisa de treinamentos frequentes.

“Levar o nome da Afadefi e de Balneário Camboriú tão longe é muito gratificante, acreditamos que o trabalho realizado com ela e sua família foi fundamental para seu sucesso. Estamos orgulhosos e honrados com esta convocação para o Parapan. Mesmo longe damos todo o suporte pois faz acompanhamento psicológico toda semana. Desejamos sucesso na competição”, destacou o presidente da Afadefi.

O Brasil inscreveu a maior delegação que já formou para a competição e pretende manter a liderança no quadro de medalhas. Na última edição do Parapan, em Lima, no Peru, em 2019, o Brasil bateu recorde de conquistas, com 308 medalhas.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -