- Publicidade -
- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atleta de Balneário Camboriú quebra recorde nacional na marcha atlética e garante convocação para o Mundial

Heron Miranda: ‘Tive fé o tempo todo na prova’

O atleta Heron Miranda, 19, quebrou recorde brasileiro na prova dos 10 mil metros de marcha atlética, com o tempo de 41m28s, no último final de semana, durante o Campeonato Catarinense de Marcha Atlética, categoria Sub-20, disputado em Timbó.

À esquerda da foto o técnico Diogo Gamboa e o campeão Heron (Divulgação/FMEBC).

Além de recordista nacional da prova, Heron que lidera o ranking nacional, garantiu sua participação no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, de 2 a 7 de agosto, em Cali, na Colômbia. 

- Publicidade -

O recorde superado por Heron pertencia desde 2018 ao catarinense Matheus Gabriel Correa (AABLU-SC), com 42m26s.

Otávio Henrique Vicente (Corville-SC) ficou na segunda colocação do Estadual, com 42m50s, seguido de Luiz Felipe dos Santos, de Balneário Camboriú, com 46m50s

Meta alcançada

O melhor marchador do país, destaque da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), vem colhendo troféus e pódios neste ano. 

Começou vencendo o Campeonato Brasileiro em fevereiro e liderando o ranking nacional da sua especialidade.

- Publicidade -

Em março, tornou-se campeão catarinense nos 3 mil metros rasos e nos 10 mil metros de marcha atlética. Foi eleito o melhor atleta da competição.

Heron disse ao Página 3 que estava sentindo que se aproximava do nível que ele e seu treinador Diogo Gamboa planejavam nos treinos. 

“A meta para essa última competição era o índice para o Campeonato Mundial Sub 20. O tempo exigido era 43:50. Felizmente foi além do esperado, estava um dia bom em Timbó, clima agradável e dei meu melhor no dia! Acreditei e tive fé o tempo todo na prova. Alcancei minha meta, o índice e vieram mais consequências deste esforço: Recorde brasileiro, primeira posição e líder do ranking brasileiro Sub 20. Para mim foi uma das melhores sensações, gratidão a Deus, ao meu técnico e aos que acreditaram que eu era capaz”, comemorou o atleta. 

- Publicidade -

Agora ele está treinando para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20, que acontecerá a partir do dia 22.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: