- Publicidade -
- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú

Atleta de Itajaí vence Sul-Americano de fisiculturismo e garante vaga para o Pan-Americano

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A atleta de fisiculturismo Estefânia Borges, 26, gaúcha e moradora de Itajaí, venceu na última semana o Campeonato Sul-Americano em São Paulo (SP), organizado pela National Amateur Body-Builders Association NABBA WFF, considerada a mais antiga entidade representante do bodybuilding mundial. O campeonato reuniu os melhores atletas do Brasil na federação, além de competidores de outros países como Paraguai, Bolívia, México, Peru e Argentina.

“Estou muito feliz e todo o apoio recebido só me motiva ainda mais para trazer ao Brasil o título do Pan-Americano no ano que vem. Afinal, foram inúmeras pessoas que acreditaram no meu potencial já que os recursos para poder ir a São Paulo e participar do campeonato foram graças às contribuições recebidas por meio de vaquinha on-line, de rifas, além do apoio da divulgação da imprensa. Essa conquista, portanto, é de todos. O fisiculturismo é um esporte coletivo porque apesar de depender da disciplina do atleta o resultado só vem com um esforço conjunto”, diz a atleta e jornalista Estefânia Borges.

Estefânia Borges conquistou o título na categoria (1,63) da Wellness, além de levar o troféu overall, (campeã das campeãs) entre todos os atletas com diferentes alturas e idades da Wellness.

A categoria avalia critérios como formato e aparência muscular, com estrutura harmônica em termos de forma e proporção. Engloba o típico corpo da mulher brasileira, onde são avaliadas as atletas que têm coxas e glúteos volumosos, cintura fina, conservam o corpo feminino e exibem pouco percentual de gordura. Tom de pele, traje, postura, presença de palco e habilidade de posar são mais diferenciais.

Contagem regressiva

Com o título sul-americano a atleta está classificada para mais um desafio: o Campeonato Pan-Americano que ocorre no México em outubro de 2021. Interessados em patrocinar a atleta podem falar com ela diretamente pelo Inbox do Instagram @estefania.borgesatleta.

A atleta

Estefânia Borges treina musculação desde os 16 anos e começou a competir no final de 2019, na IFBB Pro League Santa Catarina na categoria wellness. Em pouco mais de um ano da sua estreia no esporte, em novembro de 2020, conquistou o troféu de campeã na categoria de até 1,63m e o troféu de campeã (campeã dos campeões). Nesse campeonato da NABBA WFF conquistou a vaga para disputar o Sul-Americano e também foi a vencedora.

- Continue lendo após o anúncio -

Para inspirar pessoas através do seu exemplo, Estefânia costuma postar o seu dia-a-dia de preparação nas redes sociais. No Instagram (@estefania.borgesatleta) é possível acompanhar os treinos, hábitos alimentares e a rotina do esporte.


Fonte: Rotas Comunicação
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas