- Publicidade -
- Publicidade -
23.7 C
Balneário Camboriú

Atleta de tênis de mesa de Balneário Camboriú que possui Tourette vem se destacando

Otávio precisa de apoio para conseguir evoluir ainda mais no esporte

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.

Comunicação do governo Juliana Pavan precisa estar mais atenta

Neste vídeo, o jornalista Waldemar Cezar Neto, critica conteúdos desatualizados em portais da administração municipal de Balneário Camboriú.

Polícia Militar reforça operações em Balneário Camboriú e Camboriú

Com a chegada dos 21 novos policiais que vão atuar em Balneário Camboriú e Camboriú (relembre aqui), a Polícia...
- Publicidade -
- Publicidade -

O jovem Otávio Fernandes, de 17 anos, é atleta de tênis de mesa. No último final de semana, ele foi vencedor na categoria Aberto B, da Liga Litorânea, em Indaial, e acumula vitórias em diversas outras competições. Otávio convive com a Síndrome de Tourette (ST), um distúrbio de comportamento em que a pessoa apresenta múltiplos tiques motores e vocais, mas quando joga tênis de mesa, a maioria dos tiques para.

Ele joga tênis de mesa há bastante tempo, tendo começado na escola e também já teve mesa em casa, mas começou a treinar o esporte somente em junho/2023, na BestPong, com o professor José Gamba Neto.

(Divulgação/Arquivo Pessoal)

“Um dos meus amigos me levou para uma aula experimental na BestPong e desde então não consegui parar de jogar, pois gostei demais. Tenho Tourette desde pequeno, não lembro muito bem com quantos anos começou, mas faz tempo. Ao jogar tênis de mesa, a maioria dos meus tiques param, embora alguns ainda permaneçam, é claro, mas aqueles que mais incomodariam não aparecem durante o jogo”, explica.

O atleta está treinando com o foco em tentar uma vaga nas Olimpíadas – a próxima será em 2028, nos Estados Unidos. Ele salienta que sabe que é um caminho árduo, mas vê que com esforço pode conseguir. 

“Eu tenho um sonho, sou comprometido. Treino, atualmente, três vezes na semana, na AABB BC, segunda, quarta e sexta, 16h30 até 21h30. Não tenho treinador particular, treino em grupo, porém, há possibilidade de treinar todos os dias, mas por falta de condição financeira, não faço. Para você ter uma ideia, treinava com raquete emprestada, pois a minha quebrou, mas mesmo assim, sei que chego lá, pois sou capaz”, acrescenta.

Hoje, Otávio possui três patrocinadores: Bruna Rocha, Roni e Luciano e conta que sem eles não teria conseguido comprar sua raquete nova.Mas para conseguir arcar com os custos dos treinos e demais investimentos para se aprimorar no esporte, precisa de um suporte a mais. 

Interessados em apoiar o atleta, podem entrar em contato com Bruna via WhatsApp (47) 99933-6723.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas