- Publicidade -
32.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atleta é a única convocada de Balneário Camboriú para o Camping Escolar Paralímpico

Caroline Gomes de Castro, 17 anos, foi selecionada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para o Camping Escolar Paralímpico, que inicia no próximo dia 29, em São Paulo.

Ela é a única convocada de Balneário Camboriú e representa a Fundação Municipal de Esportes, a AFADEFI e o Colégio Anglo para o Camping Escolar Paralímpico. 

Ao todo foram selecionados 120 atletas do Brasil para participar da primeira fase, que vai até 5 de fevereiro no Centro de Treinamento Paralímpico. Além de treinar, eles farão testes, avaliações e participarão de palestras.

O projeto é idealizado e realizado pelo CPB desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. 

 Os atletas que participam do Camping, além de cumprirem todas as atividades propostas pelos técnicos do CPB e confederações, se responsabilizam por participarem de competições regionais e/ou nacionais de suas modalidades ao longo do ano.

Caroline disse que o camping trouxe uma perspectiva muito grande para futuros eventos futuros.

- Publicidade -

“A convocação me permite ter experiências diferentes, de treinar em lugar diferente, me trazendo conhecimento. Isso isso faz eu acreditar ainda mais no meu potencial e também 

que estou muito perto de obter a vaga para o Mundial de Jovens”, comemorou a paratleta. 

O treinador de Caroline, Caíke Rovigo disse que a seleção da atleta para o Camping é um grande passo no objetivo principal, que é a vaga para o Campeonato Mundial de Jovens que acontecerá esse ano na Suíça. 

- Publicidade -

“Carol é a segunda atleta que eu treino a ser selecionada, já tivemos partícula do dos camping neste camping o atleta Maike Teply, que foi campeão mundial em 2018, provando assim o quão importante é essa oportunidade. Caroline vem se provando ser um talento, se dedica muito aos treinamentos e hoje vem colhendo os frutos de sua dedicação”, disse o técnico da Afadefi. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -