Atletas de Balneário Camboriú conquistaram resultados expressivos no WORLD IBJJF Jiu-Jitsu Championship, um dos maiores e mais importantes campeonatos de jiu-jitsu do mundo, realizado em Long Beach, na Califórnia (EUA).
Representando o município e o Brasil, os atletas Gustavo Henrique Andreo Faria e Biatriz da Silva Carvalho sagraram-se campeões mundiais em suas respectivas categorias. Gustavo também obteve outro resultado de destaque ao conquistar a medalha de bronze na categoria Absoluto, divisão que reúne atletas de diferentes categorias de peso.
Vitor Henrique Mendonça Santos alcançou o vice-campeonato mundial em sua categoria. Os atletas Lucas José Alves de Oliveira e Jaqueline Hasse também participaram da competição.


Todos os atletas são beneficiários do programa Bolsa Atleta de Balneário Camboriú.
Além do destaque no circuito internacional, os atletas também integram as equipes que representam Balneário Camboriú nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Joguinhos, na Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC).
Segundo o treinador Sérgio Souza, os resultados no Mundial refletem anos de dedicação, disciplina e comprometimento de toda a equipe.
“Participar de um campeonato desse nível já é uma grande conquista. Voltar para casa com dois títulos mundiais, um vice-campeonato mundial, uma medalha de bronze no Absoluto e excelentes apresentações demonstra a força do jiu-jitsu de Balneário Camboriú e a importância do apoio ao esporte. Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas”, destacou Sérgio Souza.

