Sete atletas de Balneário Camboriú estarão disputando o Campeonato Estadual de Meio Fundo e Fundo (provas de 800m a 10 mil metros), neste sábado (17), em Timbó.
A equipe é forte e está entre as favoritas da competição. Entre os destaques, Tatiely de Carvalho, atleta olímpica, que mora e treina em São Paulo, mas compete por Balneário Camboriú, porque é amiga dos treinadores Daia e Diogo Gamboa. Tatiely estava sem clube e aceitou o convite para competir por Balneário Camboriú.
Também com excelentes chances de pódio, os atletas Maximino Junior e Victor Carpeggiani que retornaram nesta quarta-feira (14) do Peru, onde representaram o Brasil no Sul-Americano de Atletismo Sub 20. No ano passado, Carpeggiani foi o destaque local, quando conquistou o pódios nos 800m e nos 1500m, na categoria Sub 18.
A técnica da equipe, Daia Gamboa, destacou ainda o atleta Samuel Salvadori, estreante na prova de 800m e no Campeonato Estadual Sub 23, no mês passado, em Timbó, surpreendeu a todos, quando bateu o recorde estadual da categoria.
“As expectativas são boas, a competição é importante porque ainda temos o Pan-americano Sub-20 pela frente, o Victor já está classificado, mas o Maximino e o Samuel tem chance de fazer marca para o Pan ainda, a Tatiele vem, então temos boas perspectivas”, disse Daia Gamboa.