- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atletas de Balneário Camboriú intensificam preparativos para duas competições estaduais, Olesc e JASC

Nos Joguinhos Abertos, em julho, a representação local ficou em 11º lugar na classificação geral, entre 35 cidades

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) estão se preparando para as duas competições destaques do calendário estadual, que acontecem no segundo semestre, a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em setembro, em Florianópolis, e os Jogos Abertos de Catarina (Jasc), em novembro, novamente em Rio do Sul – cidade que foi sede do evento em 2022.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, o Mazinho, disse que os atletas estão focando nos dois eventos e que as expectativas são positivas.

Para a Olesc, que é focada no trabalho de base, as equipes foram reformuladas. 

- Publicidade -
Equipe da Fundação local na Olesc2022 (Divulgação/FMEBC)

“Então vamos de maneira modesta, mas com boas expectativas para modalidades como vôlei de praia, handebol, vôlei de quadra e atletismo”, conta.

Mas para os Jasc, maior competição do esporte amador catarinense, o objetivo é ficar entre as 10 melhores delegações, o chamado G10. 

“Se conseguirmos isso, já será muito bom. Nosso trabalho para o Jasc é forte, devemos pontuar bem em modalidades como atletismo, vôlei de praia, triathlon e handebol feminino”, diz.

Joguinhos Abertos 2023: Balneário ficou em 11º lugar

Galera do skate conquistou dois pódios (Divulgação/FMEBC)

Balneário Camboriú teve boa participação no Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizado em Curitibanos, em julho, e que teve como campeã a cidade de Joinville. 

Os atletas de Balneário foram destaque em esportes como vôlei de praia feminino, vôlei de praia masculino, jiu-jitsu masculino, mas principalmente na modalidade que fez sua estreia – o skate.

O superintendente da Fundação salientou que entre 35 cidades participantes, Balneário ficou em 11º, com 27 pontos. A cidade conquistou dois pódios, no skate – Alessandra Klaus foi campeã no Feminino Street, Nicolas Falcão vice no Masculino Bowl e Rogério Bento recebeu a medalha de atleta superação. 

“Tivemos uma boa participação no Joguinhos, com destaque ainda para o vôlei de praia feminino, em 3º lugar, masculino em 2º e no jiu-jitsu masculino, que ficamos em 3º lugar com nossa equipe”, explicou.

- Publicidade -

Mazinho comentou que o trabalho focado no Joguinhos teve um ciclo que encerrou em 2021, com os atletas que têm idade entre 15 e 19 anos. 

“Agora estamos retomando esse ciclo, que seguirá com as próximas competições, Olesc e Jasc, que acontecem em setembro e novembro, respectivamente. Poderíamos ter tido resultados melhores, mas ficamos dentro das expectativas. Considerando o que foi investido no trabalho, o resultado ficou dentro do esperado”, pontuou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -