- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Atletas de Balneário Camboriú são convocadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para treinar em São Paulo

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Encontro Nacional do PSD em Balneário é o primeiro desafio da prefeita Juliana na presidência do partido

A prefeita Juliana Pavan assumiu a presidência municipal do PSD, por determinação da Executiva Estadual, que decidiu que nas...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As atletas Suelen Marcheski de Oliveira, 27, e Brenda Bensberg Sanches, 18, da Associação de Apoio as Famílias de Defícientes Físicos (Afadefi), de Balneário Camboriú, foram convocadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para participar de uma semana de treinamentos intensivos, em São Paulo, de 9 a 15 de março. 

O treinamento exclusivo para mulheres, é a preparação para o Grande Prêmio de Paraatletismo, na Colômbia, em junho, e tem como objetivo fortalecer as habilidades das participantes e prepará-las para desafios de alto nível. 

Durante a semana de atividades, as atletas irão passar por uma série de testes e treinamentos especializados, com o foco em aprimorar técnicas e estratégias para as competições internacionais.

Ambas vão treinar suas especialidades, provas de velocidade, Suelen, nos 100 e 200m (Classe P37) e Brenda nos 100 e 400m (Classe P72).

O treinador das atletas, Caíque Rovigo, disse que está muito feliz, porque vem trabalhando ambas há muito tempo. Suelen tem bagagem internacional e Brenda é uma atleta em grande ascensão.

- Continue lendo após o anúncio -

“Neste treinamento elas vão fazer todos os treinamentos de velocidade, é uma semana de atividades de manhã, tarde e noite e na volta, seguem o treinamento em Balneário Camboriú, aguardando as convocações para competições internacionais”, disse Caíque.

Suelen e Brenda são reconhecidas por seu talento e dedicação ao esporte, e essa convocação vem como um reflexo do trabalho árduo que ambas vêm desenvolvendo.

Suelen é campeã mundial de Jovens 2017; tetra campeã do Open Internacional Championship; vice campeã Sudamericano de Atletismo 2014; vice campeã Mundial de Jovens 2013, além de diversos títulos nacionais e atualmente já obteve 18 convocação para representar o Brasil.

Brenda é líder do Ranking Mundial de Jovens; campeã brasileira adulto; tri campeã brasieira de Jovens e recordista brasileira escolar, de Jovens e Adulto.

“Elas têm chances reais de integrar a seleção brasileira de paraatletismo, o que representa um sonho para ambas. A importância dessa convocação não é apenas pessoal, mas também reflete o crescimento e a visibilidade do paraatletismo feminino no Brasil. O Comitê Paralímpico Brasileiro tem se empenhado em promover mais oportunidades para as mulheres no esporte, e eventos como esse são essenciais para garantir a inclusão, o treinamento de alto nível e o reconhecimento das atletas”, segue o técnico.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas