- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú

Atletismo de Balneário Camboriú é o terceiro melhor classificado no Troféu do Adhemar Ferreira da Silva

Entre mais de mil atletas, a equipe do IABC/FMEBC se consagrou como a terceira melhor no feminino e a quarta no masculino

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Diretor do governo Juliana Pavan quer acabar com praça para colocar terminal de ônibus

Abaixo-assinado contra a proposta já tem mais de 300 assinaturas e até vereadores governistas são contra.

Por falta de orçamento Balneário Camboriú não terá decoração de Páscoa, mas prefeitura apoiará Cristo Vive

Enquanto Itapema apresentou um ovo de LED gigante, que pode entrar para o Guinness, Balneário Camboriú não terá decoração...

Justiça aceita denúncia e La Barrica pode ficar inelegível por oito anos

Ele constrangeu a vítima Juliana Pavan Von Borstel, detentora de mandato eletivo de vereadora, utilizando-se de menosprezo e discriminação à condição de mulher, com a finalidade de impedir ou de dificultar o desempenho do mandato eletivo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Com quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, a equipe do Instituto de Atletismo de Balneário Camboriú (IABC/FMEBC) garantiu o terceiro lugar na classificação geral do Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo, realizado em Bragança Paulista (SP), no final de semana (29 e 30).

Esta é uma das competições mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e concentrou mais de mil competidores em São Paulo.

A representação local somou 135 pontos no geral: 88 na disputa feminina onde ficou em terceiro lugar e 47 nas provas masculinas, com o quarto lugar.

O técnico Diogo Gamboa comemorou as conquistas que, além do pódio, renderam convocações de atletas locais para a seleção brasileira, que se prepara para disputar o Sul-Americano, em Mar del Plata, neste mês.

As medalhas

Time feminino de revezamento, terceiro lugar geral (Divulgação/IABC/FMEBC)

A velocista Anny Caroline de Bassi venceu os 400m rasos e as outras três medalhas de ouro vieram com as equipes de revezamentos: 4x100m e 4x400m, com as atletas Anny de Bassi, Gabriela Grunow, Stefanie Cechin e Lara Morais da Silva.

Equipe masculina de revezamento, quarto lugar geral (Divulgação/IABC/FMEBC)

O revezamento masculino 4×400 com os atletas Douglas Mendes, Aldemir da Silva Junior, João Moniz e Gabriel Alves buscou a quarta medalha dourada.

Mayara Vicentainer trouxe medalha de prata na marcha atlética de 20km, sua especialidade. Ximena Vargas ficou na  quinta posição na mesma prova. 

No lançamento de martelo, os atletas Mariana Marcelino e Luis Gustavo Aguiar alcançaram medalhas de bronze e Gabriel Alves foi bronze nos 400m com barreiras. 

A equipe também obteve boas colocações entre os Top 10, nas provas de salto em altura, 4º lugar Talles Frederico Sousa Silva; 400m com barreiras, 5º lugar João Moniz; lançamento de dardo, 6º lugar Victoria Berlanda 100m rasos, 7º lugar Lara Morais da Silva. 

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas