Os seis atletas de Balneário Camboriú que conquistaram várias medalhas e pódios no final de semana, no Troféu Adhemar Ferreira da Silva e no Troféu Internacional Loterias Caixa, voltarão às pistas paulistas nesta quarta-feira (10), desta vez para disputar o Grande Prêmio Brasil Loterias Caixa de Atletismo de 2023.
A representação da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) que disputou duas competições em São Paulo (5 e 6) conquistou três medalhas de ouro, duas pratas e dois bronzes.
O técnico Diogo Gamboa disse que está muito feliz com o desempenho, porque a equipe está se preparando para competições importantes e estes resultados estão avaliando o preparo de cada um.
“Estamos nos aproximando das principais provas, o Troféu Brasil, em julho, que classifica para o Mundial em Budapeste, na Hungria, em agosto, o Sul-Americano adulto em São Paulo e no final do ano, os Jogos Pan-Americanos, no Chile. Tudo está dando certo, vamos seguir a batalha e continuar nos preparando para todas essas competições”, disse o técnico.
Ele também destacou a importância das duas competições no último final de semana.
Acompanhe:
Troféu Adhemar Ferreira da Silva
“Desta competição participaram 824 atletas de 76 clubes e 16 estados. Fomos a terceira melhor equipe na classificação geral, com três ouros, uma prata e dois bronzes. Talles Frederico foi campeão do salto em altura, Guilherme Orenhas garantiu o ouro nos 400m e as atletas Anny de Bassi, Gabriella Peres, Alana e Gabriela foram medalhistas na prova de revezamento 4x100m. As outras medalhas obtidas foram conquistadas por Karlana Pavinato, vice-campeã nos 20000m marcha atlética, o Gabriel Grunow, bronze nos 100m e a Anny, terceira colocada nos 400m”, destacou o técnico.
Torneio Internacional Loterias Caixa
“Participaram 127 atletas convidados de 15 países. Balneário Camboriú competiu com esses seis atletas, com destaque para Douglas Mendes, que conquistou o vice-campeonato, atrás apenas do atleta da Venezuela. Douglas registrou 46.36 nos 400m (2º melhor marca do Brasil na temporada). Anny Caroline de Bassi fez sua melhor marca nos 100m (11.38) conquistando o 5º lugar. Ela também participou do time Brasil que sagrou-se campeão do revezamento 4x100m feminino. Guilherme Orenhas foi 5º colocado nos 800m, registrando sua melhor marca pessoal (1.46.44). Talles Frederico Sousa Silva foi o 4º colocado no Salto em altura e Gabriella Peres Pinto foi 6º lugar no Salto em distância com a marca de 5.97m.”, enfatizou Diogo Gamboa.