Atletismo de Balneário Camboriú em duas competições internacionais

Quatro atletas da Fundação Municipal de Esportes estarão competindo no Sul-americano em São Paulo e no Mundial Universitário na China

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Juliana Pavan destaca ‘momento histórico’ após promulgação parcial da Lei de Microzoneamento

Prefeita afirma que atualização da legislação urbana era aguardada há quase duas décadas e defende vetos técnicos apresentados ao projeto aprovado pela Câmara

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Quatro atletas do Instituto Atletismo Balneário Camboriú(IABC)/Fundação Municipal de Esportes(FMEBC) estarão disputando duas competições internacionais: Douglas Hernandez Mendes e Talles Silva no Sul-Americano Adulto em São Paulo e Anny Caroline de Bassi e Guilherme Orelhas no Mundial Universitário, na China.

Talles, atleta olímpico, compete no salto em altura (Divulgação/CBAt)

Sul-Americano

O Campeonato Sul-Americano Adulto inicia nesta sexta-feira (28) e segue até domingo (30), no Centro Olímpico de Treinamento em São Paulo, com a participação de quase 400 atletas de 12 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela).

Douglas, destaque no revezamento (Divulgação/CBAt)

A seleção brasileira tem 83 convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e entre eles, dois atletas de Balneário Camboriú: Douglas Hernandez Mendes, no revezamento 4x400m e Talles Sousa Silva, no Salto em altura.

Mundial Universitário

Entre a seleção brasileira que disputará o Mundial Universitário, que inicia na próxima terça-feira (1), em Chengdu, na China, estão dois representantes de Balneário Camboriú:  Anny de Bassi vai competir nos 100m rasos, 400m rasos e revezamentos 4x100m e 4x400m e Guilherme Orenhas, nos 800m e 1500m.

Anny, tricampeã brasileira nos 100m, compete na China (Divulgação/CBAt)
Guilherme corre 800 e 1500m na China (Divulgação/CBAt)

O técnico dos quatro atletas, Diogo Gamboa (IABC/FMEBC) disse que está confiante no desempenho dos convocados. Ele acompanhará pessoalmente o Sul-Americano em São Paulo.

- Continue lendo após o anúncio -

“A Anny já corre a eliminatória dos 400m e dos 100m na terçã-feira (1). É o primeiro mundial universitário dos dois

e eles estão muito bem. A Anny vem fazendo uma ótima temporada e nossa expectativa é que chegue às finais. O Guilherme também acreditamos que terá grandes chances de finais e assim voltar com ótimas marcas. Os dois foram medalhistas no Troféu Brasil de Atletismo”, disse Diogo.

Em São Paulo o técnico acompanhará de perto o desempenho de Douglas e Talles.

“O Douglas está numa ótima fase, infelizmente ele teve alguns problemas na corrida no Troféu Brasil e por isso perdeu a vaga para correr os 400m livres neste Sul-Americano. Mas estará no revezamento, onde fez uma ótima prova no Troféu Brasil, garantindo o título nacional para Balneário Camboriú. Estamos na torcida por eles para que façam uma ótima prova, porque eles estão muito bem preparados e estou muito confiante”, finalizou Diogo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas