Depois de três competições, disputadas nos últimos dias em São Paulo, a equipe de alto rendimento de Balneário Camboriú, que frequentou o pódio em todas, inicia preparativos para uma temporada de competições em outros países.
Estas competições nas pistas paulistas, além de somar pontos para o ranking, serviram para o técnico Diogo Gamboa avaliar o desempenho de cada um.
No final de semana, a equipe competiu no Troféu Adhemar Ferreira da Silva e no Torneio Internacional Loterias Caixa – GP Sul-Americano e nesta quarta-feira (10), três deles frequentaram o pódio do GP Brasil de Atletismo.
Anny Caroline de Bassi integrou o time Brasil no revezamento 4x100m e garantiu sua segunda melhor dourada com o tempo de 43’48. Nos 100m rasos sua especialidade, ficou na quinta colocação.
Douglas Hernandez Mendes correu os 400m, em 46’48 e conquistou medalha de bronze e Talles Souza garantiu mais um bronze no salto em altura com 2,10m.
Guilherme Orelhas chegou em quarto nos 800m e Gabriela Peres em oitavo no salto em distância.
O técnico disse que todos enfrentaram dificuldades, porque choveu e a pista estava mais pesada, mas o desempenho mesmo assim, foi muito bom.
“Foram resultados bons. Conseguiram fazer uma média boa de pontos, se mantendo no pódio, o que é importante, a equipe inteira foi bem, estamos animados com essa projeção do nosso atletismo em pódios internacionais e final do mês tem bastante coisa. Alguns atletas viajaram para temporada na Europa, o grupo que esteve em São Paulo e eu iremos para América do Sul, temos seis provas confirmadas, agora é treinar até final do mês, quando iniciamos a temporada de competições em outros países”, disse Diogo Gamboa.