- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú

Atletismo de Balneário Camboriú na corrida por mais um título nos Joguinhos Abertos de SC

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Com uma equipe formada por 20 atletas, entre eles vários de ‘ponta’, que fizeram parte da seleção brasileira neste ano, Balneário Camboriú inicia sua participação nos Joguinhos Abertos de Santa nesta sexta-feira (5), em Timbó. 

Entre os destaques locais, estão Heron Miranda, Victor Carpeggiani, Maximino Kunen e Lilian Bittencourt, todos donos de títulos nacionais e internacionais. 

O atletismo masculino de Balneário Camboriú é bicampeão geral dos Joguinhos Abertos. 

Venceu pela primeira vez em 2018 quando somou 150 pontos e repetiu o feito em 2019 com 183 pontos. 

- Publicidade -

No ano passado, estava preparado para buscar o tri, mas a pandemia impediu a realização da competição.

O técnico bicampeão, Diogo Gamboa está confiante e acredita que a comemoração do tri pode chegar no domingo.

Segundo ele, a dificuldade desse ano é porque alguns municipios não participarão, mas suas equipes se juntaram, o que pode surpreender e tornar o caminho mais difícil.

- Publicidade -

“Mas temos nomes muito fortes, apesar de nossa equipe ser pequena, estou tentando escalar de alguma forma para tentar buscar mais medalhas e chegar no título. A equipe técnica que trabalha comigo, a Daia e os professores Diego e Mauricio, está estudando como podemos fazer mais pontos com poucos atletas. Somos um time maduro, consolidado, sabemos que temos condições, mas sempre respeitando nossos adversários que estão fortes também”, disse.  

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes.

BC na Olesc

Divulgação/FMEBC

Na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) disputada no feriado, Balneário Camboriú sofreu o impacto da pandemia, que prejudicou o funcionamento da escolinha.

“Tivemos um resultado modesto devido a reformulação nas escolinhas e como ficamos um período sem escolinha de atletismo essa categoria sofreu bastante. Mas tivemos ótimos resultados”, disse o técnico Diogo Gamboa.

Além das duas medalhas do atleta Leonardo Mendes, de Joinville, que nessa edição disputou por Balneário e conquistou medalhas de ouro nos 400m com barreiras e nos 800m rasos, foram destaque Lauriele Nunes, quarta colocada nos 1500m (5’40”) e Sabrina Salvadori, quarta no heptatlo.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -