- Publicidade -
- Publicidade -
17.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Bailarinas da região de Balneário integram a seleção brasileira no Hip Hop Unite, com finais em Portugal

Nove bailarinas do Grupo Kaiorra Escola de Dança, que conta com unidades em Camboriú, Itapema, Balneário Piçarras e Gaspar, vão participar da seleção brasileira que representará o país nas finais do Hip Hop Unite, em outubro deste ano, em Portugal.

A seletiva nacional do Hip Hop Unite aconteceu em junho e selecionou os melhores grupos do país para formar a seleção brasileira, que estará nas finais, em Portugal, em outubro.

- Publicidade -

Neste ano, será a primeira vez da seleção brasileira no evento e o Grupo Kaiorra estará ao lado de 40 bailarinos representando o país. 

As bailarinas da região de Balneário que estarão em Portugal são Gabriela Constantin, 17 anos, Giovana Pradela, 16 anos, Livia Hahn, 15 anos, Luana Porto, 14 anos, Maria Clara Allegretti, 16 anos, Maria Eduarda Bresiani, 16 anos, Pyetra Eduarda, 17 anos, Raysa Bernnert, 15 anos, e Valentina Fade, 16 anos.

Grupo Kaiorra acumula premiações 

Sob direção geral da professora Iolanda Hahn, o Grupo Kaiorra alcançou importantes resultados no cenário nacional de dança acadêmica. Iolanda já foi inclusive indicada como coreógrafa revelação do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior Festival de Dança do mundo pelo Guinness Book. 

- Publicidade -

O Kaiorra já foi premiado no Festival de Dança de Joinville por mais de 16 vezes, ganhou 1º lugar por 2 anos consecutivos, participando da Noite dos Campeões.

As bailarinas do Grupo também já integraram por duas vezes a delegação brasileira e competiram no Youth American Grand Prix, em New York/EUA, considerada uma das mais importantes competições de dança do mundo, além de participarem de eventos na Europa (Festival Internacional de Dança Tanzolymp, na Alemanha) e de competição na Flórida/EUA (American Dance Competition e apresentação na Disney, com o espetáculo Brasilidade (tanto na Disney dos EUA quanto na de Paris)). 

Os professores do Grupo também já participaram de aperfeiçoamento da Broadway Dance Center, em NY.

O Hip Hop Unite

- Publicidade -

O Hip Hop Unite é, segundo a divulgação do projeto, ‘uma organização que promove a construção de conexões entre bailarinos e diversas culturas’, com o objetivo de transformar e inspirar bailarinos de todo o mundo e já existe há mais de 10 anos. 

As premiações e os grupos destaques no evento recebem atenção e feedbacks profissionais, auxiliando na carreira na dança dos jovens bailarinos.

Atualmente, o evento conta com 16 seleções vindas do Brasil, Portugal, Inglaterra, Holanda, Rússia, Dinamarca, Itália, Espanha, França, República Checa, Bélgica, Trindade e Tobago, Marrocos, China, África do Sul e Índia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -