- Publicidade -
- Publicidade -
17.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú conquistou 12 medalhas no Brasileiro de Kung Fu Wushu em Goiânia

Com 12 medalhas, das quais cinco de ouro, os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) foram o destaque da delegação catarinense que terminou vice-campeã geral no Sanda do 32o. Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, disputado em Goiânia.
Além das 12 medalhas de Balneário Camboriú, Santa Catarina somou mais 4 e garantiu 16 pódios, atrás apenas dos paulistas que conquistaram 21 medalhas.

Entre os destaques locais na categoria principal (adulto), o atleta e técnico da Balneário Camboriú, Lucas Sorín que confirmou sua expectativa e tornou-se heptacampeão no Sanda, estreando na categoria 70k e Cláudia Kloh que venceu todas as lutas e conquistou o bicampeonato brasileiro.

Ainda na categoria adultos, os locais Aroldo Pereira e Iago Ribeiro passaram para as quartas de final, mas foram parados na semi final por atletas da seleção brasileira e ficaram com o bronze.

- Publicidade -

“Nosso estreante na categoria principal, Erick de Carvalho passou duas batalhas intensas, na final, no início do combate o ombro lesionado acabou saindo do lugar novamente (nas lutas anteriores o ombro saiu e voltou três vezes) e dessa vez não voltou para o lugar sozinho e tivemos que parar o combate e ficar com a prata. Esse é um caso típico da importância que seria se os atletas da cidade tivessem ‘prioridade’ por conta de lesões vindas de competições representando o município’, disse Sorín.

Sorín foi técnico do Sanda da seleção catarinense, ajudando na conquista de outras cinco medalhas para o Estado.
Ele destacou o desempenho dos atletas de Balneário Camboriú que com 11 medalhas garantiram o título de vice-campeã por equipes para Santa Catarina e agradeceu à Fundação pelo suporte e aos patrocinadores Hospital de Olhos SC e Posto Paulinho.

Lucas Sorín, heptacampeão brasileiro.

Medalhas
Ouro
Lucas “Sorin” (Adulto 70kg)
Cláudia Kloh (Adulto 60kg)
Adriel Souza (Juvenil 60kg
Maria “Pitbullzinha” (Juvenil 56kg)
Bianca “B2” (Juvenil 52kg)

Prata

Erick de Carvalho (Adulto 56kg)
Yuan Nunes (Juvenil 56kg)
Beatriz “B1” (Juvenil 48kg)

Bronze

Aroldo Pereira (Adulto 60kg)
Iago Ribeiro (Adulto 65kg)
Felipe “Dentinho” (Juvenil 70kg)
Tiago “Cobra Kai” (Juvenil 65kg)

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -