- Publicidade -
- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú dominou o Catarinense de Marcha Atlética e vai em busca do pódio nacional

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Mercado público já era, a praça da Barra em Balneário Camboriú será valorizada

Decisão envolvendo a Praça dos Pescadores, no Bairro da Barra em Balneário Camboriú foi tomada, e o espaço será valorizado.

Fabrício planejou em segredo privatizar a educação infantil de Balneário Camboriú

Privatização poderia ocorrer também em Camboriú, Porto, Belo, Navegantes e Luis Alves. 

Apresentado ao Conselho da Cidade o projeto do parque de neve em Balneário Camboriú

" ...é um investimento importante, de alto valor, diferenciado, que cria emprego e renda, com um hotel de categoria que a cidade precisa e num local, o Nova Esperança, com muito potencial para crescer."
- Publicidade -
- Publicidade -

Mayara Vicentainer e Ximena Vargas (IABC/FMEBC) conquistaram medalha de ouro e prata, respectivamente, na disputa do Campeonato Catarinense de Marcha Atlética, sábado (15), em Timbó. A competição foi promovida pela Federação Catarinense de Atletismo.

Mayara, que lidera o ranking brasileiro da modalidade, venceu a prova de 1000m com o tempo de 49m28s. A argentina Ximena, que treina há quatro anos no Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC), é a segunda melhor do Estado, depois de fechar o percurso em 1h08min.

O técnico do IABC/FMEBC, Diogo Gamboa, comemorou o desempenho das atletas que corresponderam a todas as expectativas, apesar das condições climáticas desfavoráveis na pista.

“As meninas começaram muito bem o ano. No caso da Mayara, utilizamos essa prova para avaliar esse primeiro processo de preparação para a temporada e iniciou muito bem, apesar do calor que enfrentou. Ela conseguiu suportar e concluir de maneira satisfatória como esperávamos. Ela está pronta para os próximos desafios, dia 9 próximo em São Paulo, Copa Brasil de Marcha Atlética e vamos em busca do pódio, visando classificação para o Pan-Americano. A Ximena está indo para categoria adulta, evolução constante, suportou bem as condições climáticas e fez essa dobradinha que para mim foi muito satisfatória”, disse Diogo.

Mayara, campeã estadual (Divulgação/IABC/FMEBC)

Balneário Camboriú tem tradição na marcha atlética. Ele próprio foi campeão da modalidade, antes de tornar-se técnico. Por isso, está muito confiante no Campeonato Brasileiro, dia 9 em São Paulo, onde Balneário Camboriú vai marchar pelo lugar principal do pódio e garantir sua ida ao Pan-Americano.

Próximos eventos IABC/FMEBC

22 e 23/02 – Campeonato Sul-Americano Indoor (Cochabamba – Bolívia), com a presença dos locais, Douglas Hernandes (400m rasos) e Guilherme Orenha (800m rasos).

7 e 8/03 – Copa Brasil de Meio-fundo e Fundo (Bragança Paulista), com a participação de Guilherme Orenha (800m).

8/03 – Festival FCA (Florianópolis), presença de toda equipe IABC, incluindo Anny Caroline de Bassi nos 400m.

9/03 – Copa Brasil de Marcha Atlética (USP), com a campeã e líder do ranking nacional, Mayara Vicentainer nos 35km.

- Continue lendo após o anúncio -

28, 29 e 30/03 – Troféu Adhemar Ferreira da Silva (Bragança Paulista) com toda a equipe IABC/FMEBC, evento final para convocação da seleção brasileira ao Sul-Americano outdoor na Argentina.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas