- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é campeão catarinense de ginástica artística nas categorias adulto e infantil

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Os dois títulos são inéditos para a cidade

Os ginastas infantis e adultos da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistaram o título de campeões catarinenses das respectivas categorias, neste final de semana, no Campeonato Estadual de Ginástica Artística, disputada de forma remota. Os títulos são inéditos para Balneário Camboriú que estreou nestas categorias em nível catarinense.

“Foi melhor que o previsto, levamos o troféu de campeão nas duas categorias, infantil e adulto”, comemorou o professor e treinador da equipe, Guilherme Salvi de Oliveira Iensen.

Ele contou que na categoria adulto, nas premiações individuais por aparelhos, Balneário Camboriú estava sempre com dois ginastas no pódio, alternando entre as posições e os atletas.

“E ao final, para nossa surpresa, conquistamos a 2° e a 3° colocação do individual geral, com os irmãos Emerson e Everson Anderson da Costa, respectivamente.

- Publicidade -

Voltando a figurar entre os melhores atletas do Estado, Eduardo de Oliveira Maria, que também conquistou medalhas em dois aparelhos”.

Guilherme também destacou o título de campeão geral na categoria infantil.

Igor, Aquiles, Lucas, Rafael e, Antonio (Foto Guilherme Oliveira)

“Além de campeões gerais, conseguimos medalhar em todos os aparelhos, e na disputa do individual geral, que classifica os três melhores ginastas do Estado, para a nossa surpresa, e mantendo a posição que também foi conquistada na seletiva para os Jogos Brasileiros, o atleta Igor Castilhos Penha Pereira”, festejou.

- Publicidade -

O treinador disse que além de todos estes bons resultados, os ginastas estreantes Eduardo Gonzales, Antonio Cadeddu, Lucas Vasconcelos e Rafael Santos surpreenderam com seu excelente desempenho.

“Em nome da equipe técnica quero agradecer o apoio que a FMEBC vem dando a ginástica artística, apoio que se reflete nas competições e também aos pais dos atletas, pela confiança e parceria que todos têm conosco. Saímos não só com os títulos, mas com a certeza da realização de um trabalho sério e que está trazendo frutos para Balneário Camboriú”, enfatizou Guilherme.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -