- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú foi destaque no Meeting de Atletismo em Porto Alegre

Os quatro atletas do paradesporto ICED/FMEBC conquistaram oito medalhas de ouro no Meeting Loterias Caixa Atletismo, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e disputado neste final de semana, em Porto Alegre.

O caçula da equipe local, Arthur Cauê, de 14 anos, estreou participação em competição nacional e conquistou duas medalhas douradas. Ele foi o destaque da equipe, porque vem melhorando significativamente as suas marcas pessoais desde a sua última competição oficial em 2019 (PARAJESC), segundo informou sua treinadora e presidente do Iced, Gévelyn Almeida.

O jovem Arthur foi o destaque da equipe local.

“Ele está convocado para representar o estado de Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares. Ele disputou vaga acirradamente para o evento nacional com outros quatro atletas de Blumenau, Lages, Joinville e com seus tempos oficiais e marcas foi convocado para disputar as paralimpíadas em novembro, em São Paulo”, comemorou Gévelyn.

Os para-atletas do ICED/FMEBC estarão competindo nos próximos dias 8 e 9, em Florianópolis, onde disputam provas no Atletismo e dias 10 e 11 estarão em Curitiba, para provas de natação.

Por causa da pandemia o Meeting Loterias Caixa de Atletismo e Natação ocorrem em vários estados brasileiros em um novo formato, de forma regionalizada estabelecendo todos os protocolos de vacinação e testagem para Covid-19.

Todos os eventos somados no final do ano homologam marcas para o Ranking Nacional, onde vários para-atletas do ICED/FMEBC disputam figurar entre os principais do ranking.

- Publicidade -

“A equipe de atletismo e natação do ICED está com uma campanha ‘Doe Suas Milhas Aéreas’. Sua doação de respeito é uma medalha no peito para a compra das passagens aéreas para as etapas de São Paulo (20/11), Aracaju (4/12) e Natal (9/12)”, informou Gévelyn.

Informações: @icedparalimpico

Resultados da equipe no Meeting em Porto Alegre:

- Publicidade -

*Arhur Cauê Teixeira Camargos – CLASSE T54 – Cadeirantes
Deficiência: Artrogripose: ouro nos 100m 22’25 PB e nos 200m 48’26 PB

*Neucir Francisco Borsatto – CLASSE F53 – Cadeirantes Deficiência: Poliomielite (Paralisia Infantil): ouro no Lançamento de Disco 4m46cm e no Lançamento de Dardo 4m73cm

*Sandro Rodrigues Ribeiro – CLASSE F54 – Cadeirantes
Deficiência: Lesão Medular: ouro no arremesso de Peso 7m49cm PB e no Lançamento de Disco 18m40cm

*Maryele Marcolino Cardoso – CLASSE F44 –
Deficiência: Neurofibromatose: ouro no Lançamento de Disco 18m02cm e no Arremesso de Peso 5m25cm

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -