O handebol feminino juvenil de Balneário Camboriú, campeão da Liga SC, estreia neste domingo (24) na primeira fase da competição, com planos de conquistar o bicampeonato.
“A meta é tentar o bicampeonato. A equipe trocou várias jogadoras, pois muitas estouraram a idade. No entanto, fizemos uma boa reposição e acreditamos estar com uma equipe capaz de brigar pelos primeiros lugares”, disse o técnico do FMEBC/Uniavan, Gerson Cabral.
Disputam o título neste início 12 equipes, divididas em três chaves, no sistema turno e returno na chave e, seis delas avançam para fase final.
Balneário Camboriú fará seu primeiro jogo contra Joinville. O segundo jogo será contra Blumenau e o último da fase contra Jaraguá do Sul.
Domingo
Após o terceiro jogo em Blumenau, a equipe tem mais um compromisso, desta vez em Balneário Camboriú, às 19h30, no Multieventos Sérgio Lorenzato, onde jogará contra a seleção principal do Uruguai (categoria Juvenil).
“Elas estarão em viagem para o Sul-Americano que começa terça-feira (26), em São Paulo. Como irão pernoitar no domingo em Balneário Camboriú nos procuraram para aproveitar a parada e fazer o amistoso”, disse Cabral.