- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú na seleção que embarca para o Sul-Americano de Atletismo no Equador

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A delegação brasileira que disputará o Campeonato Sul-americano Sub-23 de Atletismo embarca nesta quinta-feira (14), em vôo fretado, para Guayaquil, no Equador.

São 75 atletas, sendo 39 no masculino e 36 no feminino.

O Brasil vai competir para manter a hegemonia e os dirigentes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) destacam a importância da categoria que, segundo eles, será a base da equipe para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Balneário Camboriú está presente na disputa com os atletas Douglas Hernandez Mendes, que vai formar a equipe do revezamento 4x400m e também vai competir na sua especialidade, 400m rasos e Carlos Lusian, para a disputa do salto com vara.

Os dois atletas fazem parte da equipe de rendimento da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). Junto com eles viaja a fisioterapeuta da Fundação, Sheyla Oechsler, convocada pela terceira vez para a seleção brasileira.

O técnico da equipe, Diogo Gamboa também foi convocado para integrar a seleção brasileira, mas pediu dispensa da viagem ao Equador.

Ele viajará para o Pan-Americano Sub-20, que será disputado entre 22 e 24 deste mês, no Chile. Junto com o técnico, viajam os atletas Victor Carpeggiani (1500m rasos) e Heron Miranda(marcha atlética).

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -