Balneário Camboriú teve dois resultados positivos no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa que aconteceu em Blumenau, entre 5 e 14 deste mês – o professor e atleta José Gamba Neto e Bruno Bork foram vice-campeões brasileiros na categoria Absoluto e Neto também ficou em terceiro lugar na categoria Master, representando Balneário e Santa Catarina.
Neto conta que participaram mais de três mil atletas e esta foi a principal competição do ano em que Balneário esteve presente na modalidade. Ele destacou a estrutura, com 40 mesas de jogo + 20 mesas de aquecimento no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau.
“O torneio reuniu os melhores do Brasil, e esse resultado é fundamental, porque garante o direito à Bolsa Atleta, que nos ajuda a manter os treinos e a preparação ao longo do ano. A maioria das equipes que superamos era da categoria adulto, enquanto a nossa foi formada por um atleta Sub-15 e um atleta Master, o que valoriza ainda mais essa conquista”, conta.
Segundo o professor e atleta, a equipe de Balneário teve vários jogos decididos nos detalhes, muitos em 3 a 2, e mesmo sem chegar como favoritos, sabiam do potencial.
“Esse resultado mostra que estamos no caminho certo e que o trabalho da equipe vem dando resultado, nos mantendo entre os melhores do Brasil”, completa.

