- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sediará Taça SC de Skate em novembro

Skate Park está sendo revitalizado para o campeonato

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O artista Fernando Berejuk está revitalizando o Skate Park da Rua 10, que foi inaugurado há um ano. 

O artista executando sua arte (Foto Ramon Bagnara)

O projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú e vai deixar a maior pista da cidade de ‘cara nova’ para receber o campeonato de skate da modalidade street.

O presidente da Federação Catarinense de Skate, Ramon Bagnara (que já presidiu a Associação de Skate de Balneário, BCSB), conta que a ideia era o local ser inaugurado já grafitado, em outubro/2020, mas por falta de tempo não conseguiram fazer, realizando somente agora, com apoio do artista Berejuk. 

Vale lembrar que o Skate Park também foi pichado, e agora com o grafite feito no local a ideia é inibir o vandalismo. “Esperamos trazer um pouco de arte, estava tendo muita pichação tanto na praça quanto nos arredores do Skate Park, e com essa revitalização conseguimos trazer cor, vida e a cultura do grafite para dentro do Skate Park”, explica, citando que Berejuk foi escolhido por sua forte presença na cidade e também a ligação que o artista possui com o skate. 

(Foto Ramon Bagnara)
- Publicidade -

“Ele trouxe mais cor para o local. Ainda não está 100% concluído, mas vai ficar tudo pronto até o final desta semana. Tanto o pessoal do skate quanto os moradores do entorno elogiaram, falaram que mudou a cara do espaço, criando uma nova harmonia no ambiente”, acrescenta.

Quando Berejuk finalizar o Skate Park da Rua 10, ele irá para a pista da Barra Sul para restaurar e revitalizar o mural que há no local, feito ainda em 2019. 

Taça Santa Catarina 2021

Segundo Bagnara, a ‘cara nova’ do Skate Park também servirá para valorizar a Taça Santa Catarina 2021, que acontecerá em 20 de novembro no local. 

- Publicidade -

O campeonato catarinense é da modalidade street e focado nos skatistas amadores. 

“Virão atletas de todo o Estado porque vale como seletiva para o campeonato brasileiro, que será em dezembro”, conta. 

Inscrições

As inscrições para a Taça, que será o ‘evento de inauguração’ do Skate Park, estão abertas e podem ser feitas por este link, assim como o pagamento. 

Haverá prova feminina, Open, sem limite de idade, todas competindo entre si e as categorias masculinas mirim (9 a 12 anos), iniciante (13 a 15 anos) e amador (a partir dos 16 anos, sem limite de idade) 

Haverá presença de profissionais da modalidade street que serão os jurados da Taça: Ricardo Brasília, de Florianópolis, Thales Prates, de Blumenau e Roberto Souza, de Tubarão.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -