- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Barra FC enfrenta Marcílio Dias neste sábado: presidente fala sobre os desafios para 2023

Os ingressos para a partida de sábado estão à venda por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) no site Ticket Mais ou direto na bilheteria do Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí

O Barra FC enfrenta mais um desafio neste sábado (25), às 19h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, contra o Marcílio Dias, na nona rodada do Campeonato Catarinense, faltando três jogos para terminar a primeira fase. 

(Divulgação/Barra FC)

O presidente do clube, Bene Sobrinho, conversou com o jornal sobre os 10 anos de fundação do time de Balneário Camboriú, e os desafios para 2023, entre eles, a finalização da construção do centro de treinamentos do clube, que inclui um estádio com capacidade para cinco mil pessoas e residência para 120 atletas.

Ao Página 3, Bene destacou que o jogo contra o Marcílio tende a ser ‘extremamente difícil’, já que o Barra está a três pontos do quinto lugar, com a mesma pontuação do time que desce da divisão (o Marcílio também está com essa pontuação, mas vem de uma vitória histórica na Copa do Brasil, na última terça, 21). 

- Publicidade -

“A vitória deles gera uma confiança, mas vamos aproveitar o jogo e buscar a vitória, que é o que nos interessa, para subir na tabela e buscar acesso à série D. Teremos mais dois jogos, no outro domingo (5) contra o Cambura e daqui duas semanas (domingo, 12) contra a Chapecoense”, explicou.

Homenagem

O Barra FC foi fundado em 18 de janeiro de 2013, e tem como principal foco de trabalho as categorias de base do futebol.

Bene Sobrinho, presidente, e Sebastian Bacher, diretor-geral do clube, foram recebidos pelos vereadores no último dia 14, onde apresentaram vídeos institucionais e falaram sobre os 10 anos de fundação e atuação do time na cidade, além dos planos para 2023.  

Estrutura do clube e foco nos próximos 10 anos: “Sabemos onde queremos chegar”

O presidente disse que 2023 será de diversos projetos para o Barra FC, e que a expectativa é de que no fim deste ano consigam terminar a primeira fase da construção do centro de treinamentos e em 2024 finalizar o estádio. 

Presidente do Legislativo LaBarrica entre o diretor e o presidente do Barra FC (Foto Charles Camargo)

“Nesses 10 anos, completados no dia 18 de janeiro, vejo que avançamos muito. Quando chegamos, literalmente não tirávamos o clube do papel, a estrutura era basicamente o nosso escritório no Centro de Balneário. Começamos a desenvolver um trabalho bem planejado e organizado, tivemos conquistas, tanto na área administrativa quanto estrutura, fomos crescendo. Hoje estamos entre os maiores clubes de Santa Catarina”, disse. 

Um diferencial do Barra FC é o investimento na categoria de base que, segundo o presidente, ‘é talvez a mais forte de SC’. 

“Somos campeões sub-17 e da Copa de SC também. Nos classificamos para a Copa do Brasil no sub-17, temos certificação… o nosso projeto é captar e desenvolver talentos para o futebol nacional e até internacional, mas também temos objetivos com o time profissional, de chegar na série D e subir para B ou C nos próximos 10 anos. Faz parte do projeto. Temos um planejamento e sabemos onde queremos chegar. Nosso foco está bem definido”, afirmou.

- Publicidade -

Torcida também vem crescendo

Sobre a torcida, Bene informou que desenvolveram todo um processo de relação com a comunidade, e que possuem um público no Bairro da Barra ‘bastante interessado’ no trabalho do Barra FC, por exemplo. 

“Fortalecemos isso ao longo dos anos, estamos nos aproximando da comunidade com atividades, divulgação das conquistas do clube também impulsiona bastante o conhecimento das pessoas… há pessoas interessadas em simpatizar com o clube”, destacou, citando que ‘os torcedores são realmente torcedores e acreditam no projeto’.

Bene contou que o Barra FC atrai inclusive turistas de Balneário Camboriú, que por conhecerem e gostarem da cidade, compram a camiseta do time, mesmo torcendo para outros clubes. 

“É um processo que é lento, mas em 10 anos digo que temos um contingente bem interessante. Quem quiser comprar a camiseta do Barra, pode acessar diretamente o nosso site (www.barrafc.com.br)”, acrescentou.

Desenvolvimento do futebol e destaque da região

O presidente do Barra FC aproveitou para opinar também sobre o crescimento do futebol catarinense e também da força dos clubes do Vale do Itajaí, desde o Brusque, como Marcílio Dias, Cambura e o Barra. 

“Estamos bem representados no futebol de SC, com torcidas apaixonadas, a exemplo do Marcílio Dias, que é centenário. Temos uma proximidade bem grande com eles”, completou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -